quarta-feira, 18 de maio de 2011

Defesa da Criança. É preciso mais

Hoje o DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Em Paranavaí uma movimentação mais no âmbito acadêmico (curso de serviço social)e das entidades de defesa das crianças, como conversamos com a titular da secretaria municipal de assistência social via twitter.

É preciso mais. A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

Que nos próximos anos tenhamos uma intensa movimentação.

Um comentário:

Lulu disse...

São tantas lutas pelos direitos.
Estou muito feliz, o dia 19/05/2011 será data Histórica para o nosso Paraná.
Governador Beto Richa, assina a tão esperando e sonhado a Lei instituindo a Advocacia Publica.
Este é um momento histórico. Após mais de vinte anos a Defensoria Pública torna-se uma realidade no Paraná. Uma demonstração da preocupação do governo em proteger os direitos dos mais carentes”, disse o governador. A lei sancionada por Richa prevê a criação de uma ouvidoria externa e a contratação por concurso público de 333 defensores públicos e de 426 assessores jurídicos e administrativos.
Començando outros novos desafios,ou seja espermos que a defensoria vem ao encontro de quem realmente precisa.