quinta-feira, 12 de maio de 2011

Polêmicas

Centro Cívico ou Centro Administrativo?
Prefeitura de Paranavaí destinou área no Jardim São Vicente para o novo centro. Para lá predio do Forum. No futuro novos prédios da Prefeitura, da Câmara e outros órgãos públicos.
Primeira providência é planejar e reservar área para que prolongamento da avenida Lazaro Vieira tenha canteiro central e duas pistas e não como está, com pista simples.
Porém o nome Centro Cívico.... Por que?  Saudades do período militar? Adequado, contemporâneo, Centro Administrativo, como vemos nas cidades que transferem os prédios públicos admistrativos para novas áreas.

Centro de Eventos ou Centro de Convenções
O poder publico constrói um Centro na avenida Deputado Heitor Alencar Furtado, próximo ao Posto e Loja de Conviniências Bandeirantes.
Paranavaí possui uns 10 centros de Eventos. Da ACIAP, e outros privados para festas.
O Centro de Convenções é condizente com o propósito maior do Prédio. E o nome?
Ideia de dar nome de um saudoso radialista! Com todo o respeito a essa figura notável. O que tem o Centro de Eventos ou de Convenções a ver com esse nome?
Abrigará feiras, exposições, simpósios, congressos.
Pergunta aos autores da ideia que poderá ser transformada em lei: Não existe nenhum comerciante ou  industrial que tenha impulsionado a cidade e mereça ser homenageado?
Para corrigir a distorção mirem-se no exemplo do Teatro Municipal Dr. Altono Afonso Costa:
"Considerado o 'paizão dos artistas paranavaienses' o poeta deu nome ao Teatro Municipal de Paranavaí....". '
Autor do livro de crônicas e pemas Buquê de Estrelas(2001).
Nesse caso, tudo a ver, certo? 

2 comentários:

João Marques disse...

http://semampvai.blogspot.com/2011/05/especies-de-arvores-indicadas-para-o plantio

Anônimo disse...

COM UMA AGUÇADA VISÃO FUTURISTA, O REPRESENTANTE MAIOR DO NOSSO MUNICÍPIO, NUM LANÇE NOTÁVEL LEVOU O CENTRO CÍVICO PARA FRENTE DO ÚNICO FRIGORÍFICO COM CAPACIDADE DE EXPORTAR CARNE PARA MUNDO. COM ESTA ATITUDE ACABOU DE SEPULTAR A POSSIBILIDADE DE FUNCIONAMENTO DO FRIGORÍFICO CONSEQUENTEMENTE COM 1000 EMPREGOS. POR ESSA DECISÃO INTELIGENTE, EMPRESÁRIOS DO RAMO DA CARNE, ESTÃO ABATENDOS OS BOIS DE NOSSA REGIÃO EM LOANDA E NOVA LONDRINA. POR ESSAS E OUTRAS É QUE ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL GOZA DE UM BOM APÓIO DA POPULAÇÃO.....