segunda-feira, 23 de maio de 2011

Paranavaí. Qual a extensão das mudanças no sistema viário?

A Prefeitura de Paranavaí iniciou ontem a operação da alteração de "mãos" de determinadas ruas de Paranavaí.

A Prefeitura contratou estudo técnico, que incluiu solução para a avenida Paraná que teria mão única no sentido bairro centro entre a avenida Rio Grande do Norte e o terminal rodoviário, bem como a rua Souza Naves, entre as avenidas Belo Horizonte e Tancredo Neves.

Nessa fase ou etapa essas alterações não se processaram.
As alterações realizadas foram úteis, mas chochas em relação a expectativa.

O técnico da Prefeitura embora atencioso, não deixou claro se tais alterações deixadas para outra fase ou etapa ainda ocorrerão e quando ocorrerão.

Em nossa visão, se fizerem a tarefa pela metade, terão perdido oportunidade de melhorar o tráfego e de demonstrar que não será privilegiado o interesse de alguns em detrimento de todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

O anjinho do otimismo fica num ombro dizendo que vai ser ótimo. No outro fica o diabinho do pessimismo "mordendo meu cerebro" dizendo que não vai funcionar. Por via das duvidas, subi a rua Luis Spigolon a partir do Escritorio (?) Bar do Tatinha. Na esquina (para complicar as esquinas continuam no mesmo lugar!!) da praça dos Pioneiros com a Manoel Ribas, congestionamento. Quem está na preferencial vai passar e não está nem aí para o cruzamento. Na esquina da Clinica Radiológica, a lógica foi a mesma: congestionamento na Spigolon. Subindo em frente ao Antigo São Lucas o coração já estava para enfartar: novo congestionamento na Spigolon, porque o redondo recebe veiculos de todos os lados e quem já vem no embalo vai entrando e os outros que se danem. Tinha uma funcionária da Ditran que poderia dar uma "segurada" nos veiculos das outras ruas para que a Spigolon fluisse, mas pelo jeitinho dela, não ia ter condições de fazê-lo. Quero ser otimista quanto ao sistema binário, mas acho que enquanto existirem cruzamentos de ruas, alguem vai sempre ter que ficar no prejuizo.
José Éder Borghi - R.G. 1.334.971/PR

Anônimo disse...

É A MESMA COISA DE IR A UM MOTEL COM UMA BAITA DE UMA GATA E NA HORA H ELA DIZ QUE NAO PODE TIRAR A ROUPA,POIS ESTÁ SEM CALCINHA...kkkkkkkkkkkk oiiuuuuuuu

Old Rubens. disse...

"COM RELAÇÃO AO SISTEMA BINÁRIO"

Como diria o "avô" do Old Rubens, uma pessoa iletrada, mas com grande conhecimento da vida. Que apesar de não falar a linguagem correta, mas expressa em suas opiniões a sapiência do "matuto" já erado.

Ao ser questionado pelo "Old Rubens", o Ancião "Tiburcino Mello Rego" assim vaticinou. Ou melhor, para aqueles que como ele não tem o conhecimento da linguagem Adloquial...
"Ele assim previu o futuro do transito de Paranavaí:

-Prá mode resorvê o porbrema deste mundão de carro acochannu nus cruzamento e endoidano tudo quanto é pacença di perdestre...

Num será o tal de "binaru" ou esses galeio que inverte as ruas não!

Só quando o seu perfeito a mode construí nos curzamento das ruas... aqueles? aqueles???????
Já sei!

" “AQUELES CABRA VÉIO, DI MAIÓ DI IDADE QUE FICA PURAÍ FAZENU TRAVEISTISMO “.


PS: Vovô quis dizer... "Viaduto" viu????

E não difama nem manga dele não, que ele era o único que passava a mão nos "fundilhos" de cumpadi "Capitão Telmo" e ele nem olhava para traz!
Vice!!!

Old Rubens.