quarta-feira, 18 de maio de 2011

Respeito ao meio ambiente. Começa o (re)plantio de árvores

Nesta 5a.feira, a Prefeitura de Paranavaí começa o (re)plantio de mudas de árvores para recompor a arborização, que nas últimas décadas só fez se reduzir. Corte indiscriminado, clandestino, criminoso até, devastam nosso verde.

A partir das 14h00 na avenida Belo Horizonte - que boa lembrança - começa essa nova etapa, conforme nos conta o secretário de meio ambiente, João Marques.

Ponto para o respeito ao meio ambiente.

Destarte, indispensável lembrar que um mercado que abre as portas aqui, já cortou 7 árvores saudáveis, na calçada junto ao seu imóvel na avenida Distrito Federal; outro já instalado, para não ficar atrás, cortou todas as árvores do seu pátio de estacionamento e, não satisfeito, concretou a base dos troncos das árvores da calçada na rua Mateus, as quais inevitavelmente serão mortas pela impermeabilização.

A culpa por este problema é de todos nós que, na correria do dia-a-dia, não paramos para pensar no meio ambiente.
É preciso sermos fiscais do meio ambiente, inibir a ação de maus moradores e exigir do poder público sua tarefa educativa, fiscalizadora, responsabilizando os que cometem danos a repor o patrimônio de todos! 

2 comentários:

Anônimo disse...

ESPERO QUE A PROMOTORIA LOCAL, DE APÓIO A ESTE PROJETO, PENALIZANDO OS INFRATORES, E IMPONDO AOS MAUS MORADORES O RIGOR DA LEI, AS VEZES SE EDUCA UMA PESSOA ATRAVÉS DO BOLSO.

Anônimo disse...

CADE O RESPONSÁVEL PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE?TÁ DORMINDO?ACORDA
MEU,VAMOS TRABAIÁ PRÁ NAO DEIXAR AS
ARVORES SEREM CORTADAS.AQUI TUDO É DIFERENTE!