segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Usina de Asfalto.

Na semana encerrada, na Prefeitura de Paranavaí, o Prefeito Rogerio Lorenzetti, assinou edital de licitação para compra de uma usina de asfalto móvel (foto ilustrativa).
Mas de R$ 600 mil  serão investidos nesse equipamento, sendo 50% com recursos do tesouro municipal e os outros cinquenta por cento financiados pelo Paraná Urbano.
No evento, presentes a equipe do Prefeito, imprensa e alguns convidados. Falaram na ocasião Vereador Mohamad Smailli(PMDB), empresário Adelino Fernandes e o próprio chefe do poder Executivo.
Justo o entusiasmo, já que o recapeamento nos moldes do realizado entre o Posto e Loja de Conveniência Bandeirantes e a concessionária Volkswagen será produzido por esse equipamento, que deverá recuperar 30 quadras por mês do asfalto danificado.
Quase 2 anos para sair do papel
O Prefeito Rogério Lorenzetti trouxe a ideia da sua campanha de 2008, vitoriosa. O que não deixa de causar perplexidade é o tempo burocrático. A usina móvel de asfalto só estará adquirida e com as providências adicionais cumpridas apenas no final de 2010. Entrará em operação em 2011, portanto, mais de 2 anos depois.
E o preocupante é o fato de que o Prefeito Rogério, mesmo afeito a livre iniciativa, já se conforma com o ritmo da burocracia pública, que retarda providências urgentes urgentíssimas.
Fica o registro.

3 comentários:

Anônimo disse...

TUDO POR CONTA DO PÓ ROYAL...O HOMEM SÓ VEM ATRAPALHANDO O PREFEITO E A MUNICIPALIDADE.QUERO VER NA HORA DA REELEICÁO...

Old Rubens disse...

DIALOGO ENTRE DOIS COM PODERES, DE DOIS PODERES.
NEM MEÇA ESSES PODERES, SE CONVIDADO O FOR, PONDERE... AFINAL SÃO DOIS, UM DIZ QUE PODE E O OUTRO DESGASTA ATOA OS SEUS PODERES.


Os males da urbe é buraco no asfalto
-O que foi dantes prometido, deixa para lá, é sem igual
Essa tal de usina, processa até basalto
-Ela só engripa com pó fino,aquele real
Muitos prometeram e até agora nenhuma palavra ecoou alto
-demora muito, quero lama asfaltica, quero coisa formal
Se o prometido resolvido for o asfalto
-Vou ter estatua na praça e coisa e tal
Releição é pouco, vais é pro planalto
-Daquelas que os passarinhos não sujam nem o pedestal
afinal é o objetivo. E não faleis baixo não,aos brados,todos altos
-Grande será o meu cabedal.

Old Rubens.

Anônimo disse...

Aproveito o espaço para registrar: Na avenida Amador Aguiar, esquina com a Rua Albino Ferracino (na entrada do Jardim Simoni), o asfalto tem um desnível muito grande, provavelmente devido à compactação mal feita do solo. É um risco muito grande aos motoristas, podendo causar graves acidentes. Lembro que na gestão passada, o poder municipal argumentou que estava cobrando as explicações da empreiteira executora da obra. No entanto, o problema não foi sanado. Fica o registro, antes que alguma vida se perca naquele trecho.