quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Serviço público já não é muito caro para o cidadão?

Em Paranavaí se discute aumento superior a inflação para os servidores públicos municipais.
Os servidores querem mais. Legítimo, na ótica deles.
O cidadão-contribuinte-usuário é quem paga esses salários. É o patrão, na ótica dele. Está satisfeito com os serviços públicos?
De tudo o que a prefeitura arrecada e forma o chamado tesouro municipal, pode ser gasto, na legalidade, 54%  com salários.

Fica 46% para custeio e investimento. Pagar os custos das secretarias, combustíveis, manutenção de carros, construções de infraestrutura urbana, financiamentos, etc, etc.

Você concorda com isso? Opine.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo.
Ou vc queria q os 54% fosse pra comprar passagem aerea?

sed lex disse...

Sem demagogia?
Se economizassemos com câmara de vereadores, o % com certeza aumentaria e muito não acham?
Não é porque sou contra ou a favor mas vamos combinar né! Se fosse uma empresa que visa lucro, esse grupo de trabalhadores dessa ou de qualquer outra cidade seria mesmo necessário?
Acho que não!
Aliás, acho não, tenho certeza!

8 de outubro disse...

Acho lamentável o inchaço dos orgãos publicos,comprometimento ZERO com o trabalho.O aparelhamento do estado, enquanto em outro paises se luta pela implantação da MERITOCRACIA, nos no BR nada

Anônimo disse...

o problema não é somente o pagamento desses 54%, mas sim da forma, ou até mesmo a quem é pago... pois o salário mínimo que é destinado aos servidores do SERPAVI, por exemplo, certamente é um dinheiro muito bem empregado, com certeza não são estes que oneram os cofres municipais. Quem sabe se os cargos de confiança, os cargos políticos, as nomeações, a prática do "nepotismo" se todo esse cancro que debilita a já tão frágil saúde dos cofres públicos fosse extirpado de vez da sociedade, certamente teríamos um serviço público de melhor qualidade e quiçá realizado por servidores melhor remunerados.