terça-feira, 9 de março de 2010

Paranavaí. Que tal um feriado para comemorar o Dia da Mulher?

O dia de ontem foi marcado por cumprimento às mulheres, homenagem. Merecidas.

Na Câmara uma sessão especial, onde o Presidente  Gil Julio, no seu melhor estilo mestre-de-cerimônias, conduziu um evento bonito, que trouxe várias falas, entre elas a do Vereador Mohamad Smaili, sempre eloquente,  e da Primeira-Dama Cristina Lorenzetti, sempre elegante e discreta.

É uma data relevante, que desperta em todos respeito e desejo de homenagear as mulheres mais próximas. Mães, filhas, mulheres, colegas, amigas.

Que tal Paranavaí dar um exemplo, sair na frente e instituir o Dia da Mulher, como feriado local? Aliás, a Câmara tem poder e instrumento para tal, podendo, por exemplo, substituir o 20 de janeiro, São Sebastião, onde nada acontece, pelo 08 de março.
Fica a sugestão.
Nota do Blog: Falei no dia 20/janeiro, mas já foram postados comentários contrários. Essa é apenas uma sugestão. Por lei o município tem poderes para instituir um determinado número de feriados, inclusive por remanejamento.

5 comentários:

Anônimo disse...

valmir agora o sr.achou prã sua cabeça,pois querer tirar o dia do padroeiro e trocar pelo dia da mulher,quem diria,ate tu: essa ideia nao e das melhores,que tal colocar o dia 01 de janeiro como o dia da mulher

Anônimo disse...

por pensamentos assim é que o BR nao vai pra frente, muito menos Paranavaí.

Anônimo disse...

ESSE VALMIR ME APRESENTA CADA UMA,POIS ISSO E COISA DE NORDESTINO QUE SO PENSA NO
DIA DO PADIN CIRSO,SE
ESQUECENDO DE OUTROS
SANTOS

Anônimo disse...

Na cozinha????

Noroestão disse...

Sou muito favorável a sugestão do valmir. Enquanto paranavaiense, S. Sebastião, com todo respeito, nada representa para mim, ao contrário da minha mae, MULHER guerreira e trabalhadora. Sozinho você não está nessa Valmir.