domingo, 7 de março de 2010

Paranavaí. Câmara tem 32 funcionários para 10 vereadores

A Câmara de Paranavaí tem nesta legislatura, que vai até 31/dezembro/2012,  dez vereadores.
Em 2013 a Casa deverá ter 17 parlamentares.
A atual Mesa Diretora já  prepara, quase 3 anos antes, a Câmara para quando 2013 chegar, e decidiu gastar aproximadamente mais R$ 15 mil mensais desde já, com a contratação de cinco novos servidores, conforme "release" abaixo, publicado no Diário do Noroeste em 04/março último.

Os cinco aprovados no concurso da Câmara Municipal de Paranavaí assumiram seus cargos na última segunda-feira. Esse foi o terceiro concurso realizado pela Câmara e seu edital de abertura foi divulgado em 18 de dezembro de 2009, atraindo 262 candidatos. O resultado foi divulgado no dia 12 de fevereiro e todos os aprovados se apresentaram.



Para o novo cargo de Agente Administrativo, que exigia curso superior de Administração, foi aprovado Guilhermo Murillo da Cruz. A vaga de Auxiliar Administrativo, a mais concorrida com 151 inscritos, foi conquistada por Gabriel Picoloto.


Vanessa Aparecida Moraes concorreu com outros trinta candidatos à vaga de telefonista e foi a única a obter a pontuação mínima exigida pelo edital. A advogada Sabrina Felipe Arcoverde de Oliveira ocupou a vaga de Procurador do Legislativo e Maria Luisa Hoffmann a vaga de jornalista.


Segundo Antônio Artur Lopes, diretor geral, a Câmara Municipal passou por uma reestruturação dos cargos. “Estudávamos a possibilidade de criar novos cargos, como o de Agente Administrativo, e sentíamos a necessidade de uma telefonista, um auxiliar. Por isso realizamos o concurso. Atualmente contamos com 19 funcionários efetivos e 13 comissionados”, complementa o diretor geral.

2 comentários:

NÃO ACREDITO disse...

O QUE?????
CONTRATANDO DESDE JÁ PARA 2013?
COMO É BOM USAR O DINHEIRO PÚBLICO

Anônimo disse...

ESSE POVINHO SÓ DÁ DESPESA...E EU FICO AQUI DEPENDENDO DESSA GENTALHA,QUE COISA MAIS FEIA ISSO,4 FUNCIONÁRIOS PARA CADA VEREADOR E 10 VEREADORES PARA MAIS DE SETENTA MIL HABITANTES,MELHOR MAIS DE OITENTA,ENTAO...TEM MUITOS ASSESSORES E NÓIS QUE SOMOS MAIORIA SÓ TEMOS 10(VEREADORES????) PRÁ NOS DEFENDER...COISA DE LOUCO...