terça-feira, 24 de junho de 2008

PDT na hora da verdade.

O PDT começou em 1985 sua trajetória gloriosa em Paranavaí, inicialmente liderado pelo médico Marcos Antonio Palmeira de Jesus.

Participou de todas as disputas para Prefeito ou vice.
Vejamos:
1988 Ferraz Júnior e Waldur Trentini (chapa pura) - mais de 10 mil votos;
1992 Walmor Trentini (PDT)e Saul Bogoni(PFL) - mais de 7 mil votos;
1996 Deusdete Cerqueira(PTB) e Waldur Trentini(PDT)- mais de 18 mil votos;
2000 Deusdete Cerqueira(PSDB) e Roberto Ferreira Filho(PDT) - mais de 14 mil votos. Eleitos;
2004 Maurício Yamakawa(PDT) e Rubens Felippe(PSDB) - mais de 22 mil votos. Eleitos.

Em 2008 o PDT é de novo o centro das atenções, indicando a vice de Rogério Lorenzetti(PMDB), o professor Alziro Melli. Na convenção pedetista de hoje a confirmação dessa trajetória ou o papel de coadjuvante.


* Comentário do VT (direitos autorais ao Joaquim de Paula):

O PDT, mais uma vez mostrou seu valor. Um partido que desafia vocações coronelistas de mando ainda vivas na vida política local.

Na sua convenção acolheu democraticamente duas propostas: uma do PMDB e outro da PP. Nas duas a proposta de o PDT indicar o vice.

Resultado:

80% aprovaram a proposta da coligação com o PMDB, ficando assim formada a chapa Rogério Lorenzetti/Prof.Alziro Melli Lopes.
A proposta do PP do candidato oficial a reeleição Maurício Yamakawa foi rejeitada, obtendo apenas 2 votos, dados por membros da convençao do PDT que ocupam cargo de confiança do atual Prefeito, visivelmente constrangidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

muinto bem ainda tivemos Valmor Trentini eleito Dep. Estadual pelo PDT, depois Helena Machado Candidata a Dep. Estadual, Dr. Fuad candidato a Dep. Federal, Qdo digo que gostamos do bom combate é destes das idéias que me refiro, um partido que tem candidaturas discute as coisas da cidade assim cada vez mais se constri as pessoas.