quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Segurança x sistema.

Hoje pela manhã, Major PM Pascoal e Tenente Gral, foram entrevistados pelo jornal da Rede pelas rádios fms 93.3 e 101.9.

Em face numero de assaltos e das mortes, apresentaram o diagnóstico e as estratégias para enfrentar o numero crescente de ocorrências com o uso de motocicletas.

O comandante do 8o. Batalhão da Polícia Militar, demonstrou profundo comprometimento com o combate e redução das ocorrências.

Na opinião pública, porém, tem-se que é comum determinado pessoa cometer um crime, ser preso, mas solto em seguida. E, não raro, realiza novos crimes - furtos, assaltos e etc. Não são as polícias (Militar e Civil) que decidem pelo fim dessas prisões, mas as leis e o Judiciário.
A esse respeito, a autoridade policial vê no sistema a falha, que permite a liberdade com pagamento de fiança ou se beneficiando de outra possibilidade legal.

Talvez isso, explique os protestos de junho passado. Sensação em todas as áreas de que o sistema não funciona.

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhor...GURU...tudo conversinha.Prende e os outros soltam....kkkk(antes de prender e entregar na Civil,dá um baita de um pau nesses vagabundos,que com certeza eles vao querer ficar PRESOS....KKKKKKKK

Anônimo disse...

Absurdo não é apenas libertar os marginais, mas colocar na mesma cela, criminosos que utilizaram armas letais junto com ladrões de galinha. É como nivelar o valor de uma vida ao de um objeto. Mas, quem é mais bandido: aquele que movido pela fome ou desespero, furta um pão e foge correndo, ou aqueles que, ao capturá-lo, espancam-no até desfigurá-lo? E se tais agressores não são punidos por tentativa de homicídio, incitará crimes cada vez mais violentos. No outro extremo, total indiferença da polícia do RJ, em face dos ataques dos menores infratores, é a completa desmoralização do nosso contrato social. Quanto à punição dos latrocidas, esta deveria causar terror, quanto mais prolongado melhor, aos outros que pensassem em seguir pelo mesmo caminho. Bastaria trancafiá-los sozinhos apenas consigos mesmos pelo resto da vida.

Anônimo disse...

TUDO CONVERSINHA...QUERO VER A REALIDADE DAS COISAS,POIS JÁ TO
COM O SACO CHEIO DE TANTO OUVIR
LOROTAS E HISTÓRIAS DE CAROIINHAS...NINGUÉM POE O DELE NA RETA E DEIA O DO POVO...COMO DIZ O LABIB DA TRANSAMERICA...TUDO O QUE PINTA DE NOVO,PINTA NO --DO POVO...