quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Paranavaí. Reforma política assando.

Nas próximas horas pode ser confirmada mudança na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Paranavaí. O ex-vereador e atual titular da pasta, Joaquim Aurelio da Conceição, Shirof, seria remanejado para outra pasta, e assumiria o vereador do PP, Antonio Alves.
Essa mudança seria política, para permitir que o suplente de Vereador, Milton Hipolito dos Santos Filho, Miltão, assumisse cadeira no Legislativo, reforçando a base de apoio do prefeito Rogério Lorenzetti(PMDB) na Câmara.

À frente dessa pasta de fomento, Shirof contabiliza conquistas como a instalação do primeiro hipermercado, do primeiro shopping e a preparação para  a destinação dos armazéns do extinto IBC para uso de empresas industriais, que deve sair do papel nos próximos dias, entre outras.

Outra mudança, igualmente política, seria provocada se a Vereadora Zenaide Borges(PMDB), aceitar o convite para uma secretaria. Sua saída do Legislativo abriria vaga para o suplente Márcio Leiteiro ou para o Professor Joel, se Leiteiro preferir continuar secretário de esportes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Para o bem do Esporte de Paranavaí o Marcio Leiteiro deveria ir para a Câmara, o problema é que a Câmara iria sofrer do mesmo mal que o esporte esta sofrendo.

Unknown disse...

Começou cedo a Pizza, assim os projetos que realmente precisam ser votados e apresentados pelos ilustres vereadores ficam a desejar e a população de Paranavai abandonada em mais um ano. Penso Seriamente em me candidatar a uma cadeira do legislativo e Tentar mudar um pouco a Cara da nossa politica municipal.

Anônimo disse...

Quem determina preços de aluguéis numa cidade é a lei de oferta x demanda, assim como, renda média local. Aumento do imposto imobiliário faz aumentar a oferta, pois proprietários serão pressionados a alugar seus imóveis, tão mais rapidamente quanto maior for o imposto. Ainda mais eficiente é o imposto sobre terrenos, que apressam novas edificações. Portanto, a alegação que aumento de IPTU encarece os aluguéis é a mentira do século. Outra lorota é que alguns proprietários forçarão inquilinos a pagar o imposto. Como se ele já não fosse embutido no aluguel pelos demais proprietários, sendo portanto indiferente. Fato concreto é que, maior quantidade de imóveis para escolha é mais do que vantajoso aos inquilinos.

Mesmo quem está ocupando seu próprio imóvel seria beneficiado. Primeiro, pela redução dos preços em geral, devido a maior concorrência, quando mais empresas seriam atraídas pelos menores aluguéis e pelo maior número de imóveis para locação. Portanto, seus custos diminuiriam. Poder-se-ia mesmo dizer que o valor economizado equivaleria a até mais do que o dobro do acréscimo tributário. Segundo, pelo ganho salarial, tanto pela maior procura por mão-de-obra para trabalhar nos novos empreendimentos, quanto pela recirculação do imposto dentro do próprio municípío, ao invés dele ir para o bolso de financeiras alienígenas.

Empresários, acordem! Todas as calçadas centrais, da época da fundação do município, poderiam ser trocadas por padrões de primeiro mundo. Bastaria que a prefeitura atualizasse, um pouquinho, a planta imobiliária, e realizasse ela mesma a reforma. E isso sem um centavo sequer de aumento no aluguel; muito pelo contrário.