segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Estacionamento regulamentado para motos. Prós e contras

A Prefeitura de Paranavaí, começa em fevereiro cobrança de estacionamento na área do EstaR também para motocicletas.

Até agora, o estacionamento regulamentado valia apenas para automóveis, que pagam R$ 2,00 para duas horas, como permanência máxima permitida na vaga ocupada.   
As motocicletas tinham o privilégio de ocupar a mesma área de estacionamento, permanecer o dia todo na vaga, e de graça. Agora pagarão R$ 0,50 para cada 2 horas.

Com a mudança, transito deverá melhorar, reduzir poluição e acidentes. Quem não quiser pagar, terá ainda a possibilidade de estacionar de graça, fora da área do EstaR, nos chamados bolsões.

Prefeitura deve agora estimular uso do transporte coletivo e privilegiar espaço para bicicletas. A cidade ficará muito melhor,  mobilidade e acessibilidade, especialmente dos pedestres - todos nós, aliás!

Cada dia surgem novos estacionamentos privados, fruto do aumento da frota, para quem fica com seu veículo dia todo no centro, seja ele automóvel ou motocicleta. Mais seguros, deixando as vagas nas ruas para consumidores que vão às lojas, bancos e etc.A procura por esses estacionamentos deve aumentar.


2 comentários:

Anônimo disse...

Andar de bicicreta...por onde? na cidade nao tem pistas em prá carros e motos(em condiçoes boas de uso) e ainda agora vamos andar com as magrelas.Isso é coisa prás europas...

Anônimo disse...

Já imaginou que mora lá no Santos Dumont,vir trabalhar de bicicleta no centro da cidade...para vir será bom pois é quase tudo descida,mas voltar para o almoço e ir embora a noite é duro.Vou experimentar...depois te falo!