quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Não está só!

Sobre o confronto entre Prefeitura/Prefeito de Paranavaí e o Ministério Público/Promotor de Defesa do patrimônio público, no site da Associação Paranaense do Ministério Público, a posição em defesa do Promotor, na nota a seguir:

Nota de apoio da APMP ao promotor de Justiça de Paranavaí

--------------------------------------------------------------------------------
Tendo chegado ao conhecimento desta entidade de classe que, no dia 23.08.2011, o jornal Diário do Noroeste de Paranavaí, divulgou a matéria informando que o Prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti teria sido ameaçado pelo Associado, Promotor de Justiça Vilmar Antônio da Fonseca, a Associação Paranaense do Ministério Público, vem, em nota oficial, esclarecer que o Promotor de Justiça sempre agiu no estrito cumprimento de suas atribuições legais, com nenhum intuito intimidatório.


Os assaques não se coadunam com a personalidade do Associado, eis que as atuações funcionais desenvolvidas por ele, quer na proteção do patrimônio público, do consumidor ou da Saúde, sempre tiveram por mote a defesa da sociedade, com alicerce nas provas coligidas e com sólidos fundamentos jurídicos.


Assim, a intervenção do membro do Ministério Público, longe de qualquer outro fim, visaram invariavelmente o bem público. As atuações do Promotor de Justiça, costumeiramente combativo e aguerrido, como sói acontecer, desagrada alguns, porém, se fizeram em defesa do interesse público e da coletividade de Paranavaí. Repudia-se, pois, o que se considera como tentativa de intimidação, reafirmando que o doutor Promotor de Justiça continuará destemido, cumprindo com os seus deveres constitucionais de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.


Nesse sentido, a APMP recebeu o Manifesto de Reconhecimento, do Presidente da ABRACCCE – Associação Brasileira de Apoio e Defesa da Cidadania, do Contribuinte e do Consumidor, que elogia a atuação funcional do Associado, nesses termos: “A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público em Paranavaí, ancorada pelo Promotor de Justiça Dr. Vilmar Antônio da Fonseca, realiza um trabalho extraordinário em favor da população e em defesa da saúde e do patrimônio públicos.”


Curitiba, 30 de agosto de 2010.


Wanderlei Carvalho da Silva


Procurador de Justiça


Presidente da APMP

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu se me chamasse Rogério e fosse o prefeito de Paranavaí,fazia o seguinte:o dia que essas entidades fossem até a prefeitura pedir ajuda
ou dotaçoes para as suas entidades eu mostrava esse MANIFESTO e dizia o seguinte: o sr.promotor me proibiu de ajudar voces,por isso a porta da entrada é a mesma da saída.boa viagem e ate breve para dizer novamente NAO

Anônimo disse...

Por que não foi colocada a nota que está no site da Prefeitura. Você não é um democrata? Ou o sangue de irmão (Todos sabem que foi o Dr. Waldur Trentini que articulou este manifesto)fala mais alto?

Valmir Trentini disse...

Caríssimo ou caríssima anonimo(a),

Publicado hoje no DN, visitei por sua sugestão a página da Prefeitura e publiquei neste blog a nota da Prefeitura/Prefeito sobre o "affaire"