sábado, 13 de agosto de 2011

E A FAFIPA?

A pouco a FAFIPA de Paranavaí, instituição púbica de ensino superior seria um campus da UEPR, que estava sendo criada.

Era o argumento para afastar o debate de transformá-la em campus da UEM.

Novo governo, enterrada a aventura da UEPR - Universidade Estadual do Paraná. A FAFIPA voltava ao seu status anterior de faculdade integrante da UNESPAR.

Agora Paranavaí reivindica a reitoria dessa UNESPAR. O Secretário de Estado da área já avisou que Paranaguá está na frente, ofertando instalações para tal.

Ontem pelo twitter, o deputado Federal Rubens Bueno comunica que ele e o deputado estadual Douglas Fabrício entram na briga para levar para a faculdade de Campo Mourão a dita sede da reitoria. Leia no link a seguir: http://www.ppspr.org.br/site/WFR_PPS_LerPeriodico.aspx?prd=16546



Um comentário:

Anônimo disse...

Nasci à 41 anos atrás, fui IES municipal e depois estadual, morei na rua Rio Grande do norte até 2002, depois mudei para casa nova no alto do jardim Morumbi, na av Gabriel Esperidião, onde moro até hoje, fui com a promessa de vira Universidade,
e de fato no art57,&2 daConstituição do Estado do Paraná, eu seria membro de uma Universidade. Fui contemplada, me tornaria campus de uma das maiores e mais bem conceituada Universidade do nosso Estado a UEM. Mas infelizmente me enganaram e em 2001
acabaram me levando a uma tal UNESPAR, junto com outras 11 IES, moral da história, acabou dando em nada. Dai mudaram meu nome várias vezes... enfim, eu só quero ser um campus de uma Universidade de verdade, que possa dar certificado com meu nome aos alunos formandos, por quê, como está, elês querem que eu finjo que sou universidade,embora tenho que dar certificado como uma IES Estadual o que de fato sou, na realidade eu nem sei que sou, me confundiram toda. Sabem quem sou?????
permita-me apresentar, sou a FAFIPA, filha do saudoso prefeito, médico Dr
José Vaz de Carvalho, que queria que fosse uma grande Universidade, construiu minha nova casa onde moro até hoje, morreu sem ver seu sonho realizado, mas eu vou continuar lutando para ser camp da UEM, meu maior sonho, quero trazer progresso
pra minha cidade e região, quero ser atrativa de investimento para o lugar onde moro, quero que os pais de Paranavaí e região tenham a oportunidade de estudarem seus filhos numa grande Universidade que possa dar a seus formandos, uma titularidade
com qualificação, para concorrer com igualdade de condições, com outras Universidades brasilieras, no mercado de trabalho. esse é meu sonho, eu peço a todos que me apoiem nessa luta e se Deus quizer vou me tornar UNIVERSIDADE de verdade afinal educação é direito,não mercadoria. Um grande abraço a todos.