sexta-feira, 4 de junho de 2010

Positivo versus Negativo

Em Paranavaí, pontos positivos e negativos.

Positivos.
Corte constante de grama nos canteiros das avenidas. Hoje a avenida Parigot de Souza;

Asfalto novo. Trinta(30) anos depois de sua urbanização parcial, o jardim Santos Dumont recebe asfalto novo.
Máquinas e homens estão realizando solo-cimento na rua Rosalino Nogara, que termina nos fundos da Escola Santos Dumont. Grande a alegria dos moradores daquele bairro. Ao todo, quase 30 ruas serao asfaltadas;

Negativos.
Enquanto Cornélio Procópio inaugura seu novo calçadão, revitalizando o centro da cidade, Paranavaí está só no projeto;

Projeto Formando Cidadão, criado nos anos 1990 pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura e ACIAP, acolhendo até 20 adolescentes em atividades de contraturno no Oitavo Batalhão, está desativado. Com a palavra a Prefeitura;

Casa do Albergado, construído ao lado da Casa Lar do Idoso (avenida Tancredo Neves), com recursos da comunidade através do Conselho da Comarca, e que deveria abrigar pessoas que teriam penas a cumprir somente à noite, está há 2 anos sem ser ativado em face burocracia do Governo Estadual.

6 comentários:

Lulu disse...

Asfalto Novo, sem comentário, já virou novela.
Cada uma das partes ou seja cada divisão da cidade ou vila,de Pvai/Pr, ainda se encontra cheios de cratera, buracos aberto, pois cada chuva, aumenta a paisagem.
A noite em Pvai é maravilhoso, você olha as luzes da cidades todas fusco.
Representando pontos luminosos.
Paranavai a cidade da progressão.

Old Rubens disse...

VALMIR,
CALÇADÃO EM PARANAVAI, É DISCUTIR SEXO DE ANJOS, POIS MUITOS COMERCIANTES DO CENTRO AINDA RESISTEM EM ADOTA-LO, A BEM DO CONSUMIDOR OU DE SUAS VENDAS/FINANÇAS.
- CONVERSANDO COM UM DELES, E QUESTIONADO SOBRE O ASSUNTO, OUVI A SEGUINTE PÉROLA.
-TEM QUE TER CARRO PASSANDO EM FRENTE , POIS AUMENTA O FLUXO, COM O PESSOAL NO INTERIOR DOS CARROS OBSERVANDO A FACHADA E OS PRODUTOS EXPOSTOS. A RUA FECHADA É PREJUIZO POIS O PESSOAL VAI PREFERIR CIRCULAR AONDE PODE PARAR COM O CARRO EM FRENTE, É MAIS COMODO E ATRATIVO, POR ISSO SOU COMTRA!
-AGORA TE PERGUNTO...
-COM ESTA MENTALIDADE, COM A DORMENCIA E CONIVENCIA DA ASSOCIAÇÃO DA CLASSE, E O DESCASO, FALTA DE PULSO OU CONVENIÊNCIA DO PODER PUBLICO, O QUE É MELHOR?
-CONTINUAR TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES?
-OU TENTAR UMA EXPERIÊNCIA, PREVIAMENTE ESTUDADA, EM UMA TRECHO CENTRAL, COM PRAZO PARA APRECIAÇÃO, TANTO DO COMERCIO, COMO DOS CONSUMIDORES, SUJEITO A REVERSÃO EM CASO DE NÃO ACEITAÇÃO, COM LÓGICA NA DECISÃO?
-O QUE VOÇE ME RESPONDE? QUEM VAI SER O PEITUDO?... VALMIR. OU O QUE OS ENVOLVIDOS TEM A DIZER, OU QUEM SABE A FAZER? EM PROL DO ASSUNTO, VISANDO A PROSPERIDADE DO NOSSO COMÉRCIO?
-DIGAM O QUE PENSAM OU VÃO FAZER PARA DINAMIZAR O CENTRO COMERCIAL DE PARANAVAI?
PARA QUE NÓS (CONSUMIDORES), DEIXE TRANSPARECER, MESMO QUE TÊNUE, SE AINDA EXISTE UMA QUEDA PELA ATRATIVIDADE DE MARINGA. SEM FALSA HIPOCRISIA, OU MODESTA HERESIA!
VEJO, CONSUMIDORES E COMERCIANTES, COM FREQUENCIA, COMPRANDO EM MARINGA.... COM MUITA CORTESIA.

Old Rubens.

Anônimo disse...

sr.valmir,poderia me informar se o asfalto no jardim santos dumont será a fundo perdido,ou todos terao que pagar?

Valmir Trentini disse...

Nada de fundo perdido. A Prefeitura há muito não dá o asfalto de brinde.

No caso do Santos Dumont é um financiamento, mas a diferença do asfalto particular(comunitário) é de que a prefeitura lança o valor como contribuiçao de melhoria que o dono do imóvel paga com o iptu.

No particular o dono dpo imóvel paga direto para a empreiteira.

Mas isso não retira da confecção do asfalto o mérito, a utilidade e a satisfaçao do morador beneficiado.

Carlos disse...

É bom cortar a grama da avenida Parigot de Souza, mas não custa usarem proteção para que nenhuma pedra acerte um carro ou pedestre, passando por lá em frente da antiga instalação da radio caiua, uma pedra acertou meu carro, pequena, não fez estragos, mas deveriam usar aquela proteção que se usa nas rodovias

Anônimo disse...

Sobre a Casa do Albergado que encontra-se vazia devido a burocracia, aguardando a iniciativa do Governo Estadual em assumir a responsabilidade da mesma através da SEJU - Secretaria de Justiça e da Cidadania e do DEPEN - Departamento Penitenciário, porque nosso Prefeito Rogério Lorenzetti juntamente c/ o Deputado Estadual Antonio Teruo Kato não intercede junto ao estado para as providencias de funcionamento da mesma?