terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo. Torcer ou matar serviço?

Copa do Mundo para nós brasileiros e momento de confraternização. E por que fechar as lojas e cada um ir para seu canto, torcer sozinho?
Paranavaí buscou um calendário de horário de abertura e fechamento de lojas. Poderia deixar a critério de cada lojista, respeitando a característica de cada comércio.
Veja Maringá como será:
Assim como em 2006, o comércio maringaense definiu, no fim de maio, que não haverá um horário especial de atendimento durante os jogos do Brasil pela Copa do Mundo de futebol. Representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região(Sivamar) e do Sindicato dos Comerciários de Maringá (Sincomar) estabeleceram que os próprios empresários tomarão a decisão sobre o fechamento ou não dos estabelecimentos comerciais.


Segundo a superintendente do Sivamar, Lisley Messias da Silva, a decisão de não criar um Termo Aditivo à Convenção Coletiva para regulamentar o funcionamento das lojas foi tomada porque os jogos da primeira fase acontecerão em horários diferentes do dia, além de que não há como prever quais serão os horários dos jogos das fases seguintes. “Esta decisão demonstrou ser a mais sensata, pois respeita as características de cada negócio e a decisão pessoal de cada empresário”, informou Lisley, em entrevista ao site do Sivamar. Ela acrescenta que esta é uma oportunidade para que lojistas e comerciários se confraternizem. “Em 2006, várias lojas providenciaram aparelhos de TV e até telões, propiciando que todos os funcionários assistissem aos jogos no próprio estabelecimento comercial”, lembra.

Torcer pelo Brasil, que pega hoje uma grande moleza. A Coreia do Norte tem um futebol apenas semi-profissional. Acredito em goleada brasileira.

Nenhum comentário: