quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Urbanismo. exemplos de Maringá e Ponta Grossa.

O Prefeito de Maringá, aprovou estudo sobre o novo vistema viário, fazendo valer o sistema de trânsito binário, isto é, ruas em sentidos únicos, sendo uma num sentido e a paralela em sentido contrário.
Em Paranavaí, sempre que se fala nisso há resistência principalmente do comércio.

Outra atitude da Prefeitura de Maringá. Não permitir o desmembramento de terrenos com menos de 300 metros quadrados.
Sem essa norma, o desmenbramento de terrenos levavam a existência de terrenos minúsculos, comprometendo a qualidade de vida das pessoas que moram na cidade.

Em Ponta Grossa, teve início a cobrança de estacionamento de motos, informa-nos Luís Pascual, produtor do Canal Aberto da rádio Transamérica, apresentado por Mohamad Smaili. Em Paranavaí, as motos ocupam parte da área do EstaR, ficam durante o dia todo estacionadas, a maioria de propriedade de donos de lojas e seus empregados, comprometendo a rotatividade proposta pelo sistema.

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa dessas cidades, ajudando o desafogamento do trânsito

Anônimo disse...

sou contra a cobrança de estar das motos. a gente é mais fraco e precisa ter as motos perto dos nossos olhos; e nosso unico bem

Anônimo disse...

Nada disso,moto tem que ter estacionamento no centro e nao pagar nada prá estacionar,pois já pagam IPVA,LICENCIAMENTO E SEGURO muito caro,e por isso merecem privilégios,e um deles será o de ter um lugarzinho para estacionar o dia inteiro e de preferencia na sombra,sob os cuidados do ESTAR.

Anônimo disse...

kde o nosso transporte coletivo, paradas coberta, com levante para idosos,um transporte coletivo de qualidade resolve a maioria destes problemas.

Anônimo disse...

O AGUIAR FALOU NO MARAMEDI QUE BICHO VAI PEGAR O ANO QUE VEM MOTO VAI PAGAR.

CORNETA AFINADA disse...

SE OCUPA ESPAÇO E POLUI, TEM QUE COBRAR SIM, ESTE NEGÓCIO QUE É MAIS FRACO É SO QUANDO INTERESSA, QUANDO É VANTAJOSO NOIS É MAIS FORTE. METE A CANETA NESTE MOTOQUEIROS ABUSADOS QUE SÓ QUEREM MOLEZA

Anônimo disse...

o negócio do ESTAR vai matar o rogério po'líticamente,pois isso acaba com a imagem do prefeito,é muita multa,e tem mais esse negócio de só querer arrecadar e ferrar o povo,já era.estamos em outra

Anônimo disse...

MORTO POLITICAMENTE O ROGÉRIO JÁ ESTÁ, EM TODAS AS RODAS DE BATE PAPO NA CIDADE SÓ FALAM MAL, O ESTAR É SOMENTE MAIS UM PUNHADO DE TERRA PARA ENTERRÁ-LO. E O HOMEM SÓ ESTÁ SE ENTERRANDO A CADA DIA, NUNCA VI TANTA INCOPENTÊNCIA.