quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

As (ótimas) cervejas artesanais estão chegando.


É em Blumenau, Santa Catarina, que se produz uma das melhores cervejas artesanais do mundo.

Um pouco da história da cerveja ai ao lado, uma das marcas da Eisenbahn, que teve alguns exemplares degustados nesta 3a. feira por um seleto grupo de amigos em Paranavaí. Proust!

A Eisenbahn Weizenbier é uma cerveja de trigo leve e refrescante. Com textura e corpo mais densos, é admirada pela mistura perfeita dos cereais. E como não é filtrada, conserva em cada copo o fermento utilizado no processo de fabricação, ganhando cor e um sabor sem igual.

As Cervejas de Trigo são de alta fermentação e são muito consumidas no sul da Alemanha, onde são produzidas algumas das mais conhecidas marcas do mundo. Para desenvolver a Eisenbahn Weizenbier, nosso Mestre Cervejeiro foi desvendar em Munique os mais antigos segredos do engarrafamento deste tipo de cerveja. O resultado é uma cerveja deliciosamente sem igual.

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo Valmir...vc já esperimentou essa cerveja.Onde voce teve o prazer de saborear essa maravilha,pois estou procurando a muito tempo e nao acho,só experimento quando viajo e frequento o aeroporto de guarulhos.Lá encontro essa gostosa cerveja.E custa uma nota.E é muito boa por sinal.Me dê a dica onde posso degustar daqui a alguns dias...to na espera...

Anônimo disse...

VALMIR,TEM ALGUM LUGAR EM PARANAVAÍ QUE EU POSSA ADQUIRIR ESSE TIPO DE CERVEJA,POIS TENHO O PRAZER DE DEGUSTÁ-LA SÓ QUANDO VOU A BLUMENAU,OU VEM VIAGEM PELOS AEROPORTOS DO BRASIL.É UMA BOA PEDIDA.CERVEJA NOTA 1000

ABELINO NORMANDES disse...

boa noticia - o meu quase xará Adelino disse-me que vai ter essa cerveja na nova loja de conviniência do Posto Bandeirantes, que está ficando muito bonita. Só o preço ele ainda depende do fornecedor.

Old Rubens. disse...

HAH!!!!
- EU SABIA QUE O LUSO-COMENTARISTA ESTAVA NA JOGADA.
CONVIDA A GENTE TAMBEM Ô NEGO! NEM QUE FOR PARA DESROSQUEAR AS TAMPINHAS e lamber a cortiça.
NO AGUARDO...
Old Rubens.

Anônimo disse...

Só boi do cu branco.

Old Rubens. disse...

FIQUEI SABENDO QUE O TITULAR DESTE RENOMADO BLOG DERRIÇOU TODO O ESTOQUE DE CERVEJA "DA BOA", NO ESCRITÓRIO DO "LUSO COMENTARISTA". -SÓ DEIXOU BAVÁRIA E SKIN PARA O NOBRE EDIL DESGOSTAR... NÃO É DEGUSTAR NÃO, É DESGOSTAR MESMO, AFINAL QUEM BEBE ESTAS CHERNOBIL SÓ TEM DESGOSTO!!!