quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mobilidade e urbanismo. Os desafios de Paranavaí

A cidade de Paranavaí tem uma série de virtudes, uma gente acolhedora, etc, etc, mas muitos desafios para a chamada qualidade de vida da população.

Nos aspectos de mobilidade, então. Vejamos:

Dia 30/12, 4a. feira, às 8h45, nos 2 estacionamentos gratuitos de motos da rua Getulio Vargas, entre a avenida Paraná e a rua Souza Naves
Estavam lotados de motos, sem que os bancos e a maioria das lojas estivessem abertas ao público.
Conclui-se que esses veículos são de funcionários e proprietários desses estabelecimentos. Nada voltado ao uso pelo consumidor, portanto.

Neste mesmo dia 30, agora às 9h31 na mesma rua e no trecho entre a avenida Paraná e a rua Minas Gerais - uma quadra a mais, portanto -
Uma série de caminhões de grande porte ocupando dezenas de vagas para automóveis.
Pelas placas de sinalização, esse veículos só podem permanecer para carga e descarga até as 9h00.

Um comentário:

Anônimo disse...

VALMIR ... OLHO VIVO E FAROFINO...O HOMEM VE TUDO,E NAO É A TOA QUE FOI CONSIDERADO O MAIS ASTUTO COMENTARISTA DO RADIO EM PARANAVAÍ,POIS PESQUISA CONFIÁVEL FEITA POR UM GRANDE INSTITUTO DA CAPITAL LHE CONCEDEU ESTE TÍTULO...MAS...VOLTANDO AO ASSUNTO AS DUAS CHAMADAS SUAS ESTAO CORRETAS:MOTOQUEIROS(FUNCIONÁRIOS DE LOJAS) E CAMINHOES DE CARGAS,TOMANDO O LUGAR DE QUEM DE FATO PRECISA E VEM COMPRAR EM NOSSA CIDADE.PERGUNTO:O CAFÉ LÁ NO SAKAE NESSE HORÁRIO ESTAVA BOM?