sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

IBOPE NÃO MEDE AUDIÊNCIA DA TV, EM 20 MILHÕES DE ANTENAS PARABÓLICAS!

Extraí  a constatação a seguir, dos textos diários do Ex-Blog do Cesar Maia(escrito de hoje), um personagem importante da política carioca e brasileira.

"(Daniel Castro-R7, 03) A medição de audiência feita pelo Ibope ignora quase 20 milhões de residências que recebem o sinal das TVs via antena parabólica. O Ministério das Comunicações estima em cerca de 60 milhões os domicílios com televisor no Brasil. Ou seja, em um terço deles a cobertura é feita pelas parabólicas. O Ibope não faz medição regular de audiência fora das grandes cidades. O PNT (Painel Nacional de Televisão), o Ibope “nacional”, mede apenas 3.500 residências, onde moram 14 mil pessoas, em 11 regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Campinas. Nessa amostra, as residências com parabólicas representam apenas 5%."

3 comentários:

Old Rubens. disse...

SERÁ PELO FATO, DAS PARABOLICAS NÃO VEICULAREM PROPAGANDA?, OU QUASE NENHUMA...
"OS SINAIS SÃO NA MAIORIA GERADOS DIRETOS DA MATRIZ NAS EMISSORAS", FICANDO AS REGIONAIS COM ESPAÇOS VAGOS.
-NÃO SENDO ATRATIVO AOS ANUNCIANTE, A VERDADEIRA RAZÃO DE EXISTIR, DO INSTITUTO DE PESQUISA.
-É A LEI DE MERCADO, NA QUAL SE ENCAIXA A MÁXIMA MERCANTILISTA ..."NÃO TENDO A QUEM VENDER O PRODUTO , PARA QUE PESQUISAR MERCADO".
OBS: NAS TVS. A CABO E POR ASSINATURA, É OUTRA CONVERSA.
Old Rubens.

Anônimo disse...

E alguém em sã consciência acredita no Ibope da TV?

Anônimo disse...

ESSE IBOPE TAMBÉM MEDE A AUDIENCIA DAS RÁDIOS FM E AM EM PARANAVAI POIS TEM RÁDIO QUE NAO É SINTONIZADA NEM NO CENTRO DA CIDADE,E É LÍDER EM AUDIENCIA.ENTAO PERGUNTO;QUEM OUVE SE NAO CONSEGUE SINTONIZAR...