quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dengue. Por que nao mobilizar a Defesa Civil?

A Prefeitura de Paranavai alardeia a criação de nova comissão para cuidar do combate a dengue.
Tudo bem se nao existisse uma instancia permanente do âmbito municipal, a Defesa Civil, criada para atender casos de emergência e que conta com a presença de todos os entes públicos e privados, incluindo corpo de bombeiros, etc.
De qualquer modo, que o combate à dengue seja efetivo.

3 comentários:

Anônimo disse...

GURU nao se espante aí em Paranavaí é tudo diferente pois até os mosquitos que picam aí sao do sexo masculino(???) kkkkkk

Old Rubens disse...

LEGISLADORES SEM AMEM.
Senhores Legisladores;
A dengue desgraça o país, os estados e os municípios. A culpa em sua maioria é da população sim. Mas o poder publico também tem a sua parcela. O mosquito aliado às condições climáticas e o relaxo popular, já vinha dando sinais que viria com a corda toda.
Que o sistema público de saúde é caótico, deficiente sem recursos financeiros e humanos suficientes, não é nenhuma novidade. Com todo o respeito, mas aqui em Paranavaí, em São Paulo, no Rio de Janeiro e até na boca do Acre, não era novidade nenhuma que a Dengue viria com força. Não precisa ser expert nisto. A população é sim a grande culpada por deixar água parada, mato alto e situação propicia para o Aedes Aegypti virar barnabé. Mas cabe ao poder publico antecipar, fiscalizar e cobrar.
Multar sim… Não cobrar mil, dois mil ou cinco mil reais. Mas sim cobrar sempre. Fazer os rigores de a lei chegar sempre. Certamente os punidos anteciparão em saber e sentir que os braços da legislação os alcançarão sempre. Quantas emendas foram apresentadas?

No quesito dengue, que nos sirva de lição.
A população e também aos poderes constituídos. Principalmente os “REELEITOS” que tinham e tem uma ferramenta a mais; “O PODER DECISÓRIO”.
Com fé em Deus, esta doença de RICOS E e pobres, pois se o fosse somente de pobre, talvez o impacto não fosse o mesmo. Se o mosquito não picassem o SENADOR, O DEPUTADO, O CANTOR, O ARTISTA, e somente o Zé ruela, a reação seria pior.
Mas… Oxalá com a participação e o empenho popular serão dominados. Mas que os poderes antecipem seus métodos e administrem seus parcos recursos.

Old Rubens.

Anônimo disse...

Depois do OLD RUBENS nao tem nada prá ninguém,ele de fato entende de
tudo,escreve bem,se expressa melhor ainda,e de troco nos dá aula de como comentar assuntos de todos os tipos,e ainda tem um tal de FOLD FUBENS que se mete a besta e fica escrevendo um monte de besteiras,acorda Colega,vai dormir!