sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

No que mudará a Camara?

A Camara de vereadores de Paranavai, foi renovada em 70% dos seus membros - para alguns em 80%, se se considerar somente os  eleitos no pleito anterior.
Decorridos os primeiros dias desta legislatura, a opinião publica aguarda com expectativa para saber que Camara teremos.

Se será a mesma Camara do "Sim, Senhor" ao poder executivo, ou se será fator de qualificação do poder publico municipal, de melhorar as praticas, agregando debate e mudanças nos projetos de lei que chagarem a casa de leis, e que puderem ser modificados, aperfeiçoados.

Com 30 dias analisaremos as mudanças efetivas e as mudanças apenas de estilo, do fotoshop.

4 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que este blog voltou a funcionar,pensei que seria mais um de Paranavaí que iria pro espaço,ainda bem que muita gente gritou e foram atendidas...VOLTA VALMIR...VOLTA!!!

Anônimo disse...

Municípios em todos os cantos do país, após décadas de descaso, finalmente atualizam valores venais imobiliários. Desastrosamente, fazem-no tardiamente, depois de preços de imóveis e endividamentos pessoais com financeiras já terem ultrapassado limites toleráveis a tempos. Mesmo proporcionando crédito irresponsavelmente fácil, governo federal não consegue mais alavancar o mercado.

Aumentar IPTU nessas condições antecipará desabamento de preços, que virá acompanhado por inevitável desastre econômico, com arrestos e despejos assombrando, ou décadas de escravidão hipotecária. Aliás, tem-se a impressão que prefeituras querem usar impostos para cobrir seus próprios rombos de caixa e dívidas financeiras milionárias, que já praguejam pequenos, médios e grandes municípios, cobrando dos munícipes o que ainda resta para ser pilhado e poderem remunerar elite parasita, agora que o jogo acabou para maioria deles.

Old Rubens disse...

No decorrer do mandato veremos quantos irão se encantar pelo salário de secretário, ante a acomodação com tempero do executivo. Ainda sou do tempo em que o legislativo primava pelo escopo independente de suas funções e que suplência em sua essência era vacância por licença saúde ou licença mortuária.
Não era conchavos das hordas partidárias.

Amigo Valmir.

Old Rubens.

Old Rubens disse...

No velho bar de sempre, os três amigos vereadores bebiam e conversavam sobre qual presente dar ao “NOVO PRESIDENTE DA CAMARA RECEM ELEITO”:
— Acabei de comprar um cordão de ouro e uma pulseira em prata de bali, acompanhado de uma caixa das mais “finas tâmaras importadas do Líbano” para fazer média com o “NOVO PRESIDENTE DA CAMARA” — disse o primeiro deles. — Sabe como é, se ele não gostar do cordão, pelo menos vai gostar da pulseira.
— E eu acabo de comprar um celular de ultima geração, acompanhado de uma caixa das mais “finas tâmaras importadas do Líbano” para dar ao “NOVO PRESIDENTE DA CAMARA” — disse o segundo. — Mas, por via das dúvidas, comprei também um DVD. Se não gostar do celular, vai gostar do DVD.
E o terceiro, o preterido. O que já se via centrado e sentado entre os demais, no comando da casa. O que a muito sonhava em capitanear as sessões...
— E eu comprei pra ele, uma camiseta da liquidação da “GLEV...” e um vibrador.
— Pra quê o vibrador? — perguntaram os nobres colegas.
— Se o traíra não gostar da camiseta, ele que se fod......!
Os: E ai alguém perguntou...
- E a caixa das mais “finas tâmaras importadas do Líbano”????
-Nem uma Jabuticaba podre! Só de raiva do “Iscariotes “, as tâmaras piquei tudinho na navalha, furei a caixa com a ponta da tesoura e joguei tudo fora!

Old Rubens.

Contos baseados em estorias e talvez histórias dos compêndios narrados pelos línguas preta do Arenito Caíua.