terça-feira, 3 de novembro de 2009

Gestão por resultado.Servidor eficiente recebe bônus como prêmio

Para aprimorar o desempenho do governo e dos serviços prestados à população, o Governo de SP (José Serra) está implantando na Administração Pública a Gestão por Resultados com foco no cidadão. Trata-se de uma estratégia para estabelecer metas, indicadores e medir resultados.
A intenção é elevar a motivação do servidor público, sinalizar para onde a administração deve dirigir seus esforços, disponibilizar programas de aperfeiçoamento e garantir uma melhor prestação de contas por parte de gestores.
A melhora do desempenho será premiada com bônus. A bonificação será dada a cada servidor de acordo com os resultados alcançados pela repartição da qual o funcionário faz parte. As metas, a serem fixadas para cada unidade, vão considerar o desempenho em relação ao ano anterior.
Outra medida baseada na meritocracia também será implantada para os servidores que atuam na área administrativa do Estado, vinculando a ascensão profissional à avaliação de desempenho e não mais ao tempo de serviço no cargo como ocorre hoje.

6 comentários:

Anônimo disse...

se essa moda pega....humm, num sei não

Anônimo disse...

o prefeito pé ligeiro,tbém faz esse tipo de gestao em nossa cidade,fá premio em dinheiro ao fiscal que autua os contribuintes,veja o caso de vários comerciantes no tocante ao iss,tá judiando,nao fez escola com o requiao que tirou e proibiu os fiscais do estado de irem a pequenos estabelecimentos comerciais,te cuida pé ligeiro pois vc nao perde por ser tao ligeiro assim,e vai ganhar com certeza,a antipatia de muitos

bruna disse...

Eles já tem o salário para trabalharem, não deveriam receber bônus por aquilo que é obrigação deles e sim desconto no salário caso não seja feito o que lhes são mandado.

Anônimo disse...

bruna vc disse tudo,ganham e só fazem alguma coisa se autuarem algum contribuinte,tenho pena dos municipes,pois vivem nas maos dos agiotas da municipalidade.

CORNETA AFIADA disse...

O TATINHA FOI MANDADO EMBORA DA RADIO PARANAVAÍ,PORQUE SERÁ?

Anônimo disse...

Funcionário Público acha que a instituição "Prefeitura" é deles. Eles são "servidores públicos" pagos pelos contribuintes e devem trabalhar como todos os trabalhadores!