sábado, 28 de novembro de 2009

A cultura brasileira da continuidade. Sua face em Paranavaí

Nesta manhã chuvosa de sábado , estava pensando no que leva os indivíduos a cultivar o gosto pela continuidade em posições de direção, em instituições cuja razão de existir seria pela possibilidade de se exercitar a plena democracia.
Vemos isso em simples associações de moradores, em conselhos, em partidos políticos. Enfim, em todas as instituições, em que o processo de eleição é trucando, favorecendo a continuidade aos que estão no comando, isso em detrimento de novas ideias, mentalidades.
Vemos direções de escolas se engalfinhando para tornar prédios públicos privativos para seus projetos e não dos projetos de estado.
Com tudo isso, temos que no âmbito municipal, nada é mais democrático que o processo de escolha dos candidatos a cargos eletivos públicos, prefeito e vereadores. É o cidadão, livre, que escolhe seus representantes. Nesse ambiente desgastado é que reside ainda, uma prática mais próxima do ideal.
OPINE.

Um comentário:

Anônimo disse...

liberdade...aonde?no que?quando?como?e prá quem? nada muda,a muito tempo tudo é igual em paranavaí,até as administraçcoes sao sempre iguais...ruim a bessa.