terça-feira, 15 de março de 2011

Meio Ambiente vs Tema da Campanha da fraternidade

A Prefeitura de Paranavaí tem oportunidade única. Se não aproveitar ira amargar arrependimento.

A poderosa Igreja Católica mobiliza-se para a defesa do meio ambiente, na sua campanha da Fraternidade. Leigos, religiosos, padres, bispos e o Papa envolvidos no respeito ao meio ambiente.

Vamos ver como a Prefeitura aproveitará a campanha e o que apresentará.

11 comentários:

João Marques disse...

Já estamos com algumas ações,irmanados com conselho de meio ambiente,Presidido pela Soni Zerbato Felipe como visitas a APA, COPERVAI,BOSQUE, PALESTRA na SEMAM das catequistas.Que depois será repasado para mais de 600 catequizandos. Eu estive fazendo tb uma visita ao Frei Luis,e visitarei todas as paroquias.

addir geremias cezar disse...

trentini n fique triste mas a prefeitura n irá fazer nada. Aonde nasce o rio paranavaí, o surucuá,esse riacho o sei lá q nome dou a esse q separa o simone da vila operária. O Bosque municipal o q tem sido feito nele depois q os noias o incendiaram. O q tem sido feito p preservar aquela reserva nos fundos das populares do S.Jorge ? Por sinal quanto a essa reserva tem uma foto bem grande em papel parede no gabinete do prefeito. Será q os nossos nobres vereadores sabem da existencia de tudo isso ? Se n conhecem procure conhecer antes q acabe. Quantas cidades dariam tudo p ter essas riquezas q nós temos n é mesmo?

Anônimo disse...

desde quando gaúcho entende de meio ambiente-lá no rio grande
do sul-hora chove muito-hora
nao chove nada-eles desmataram
tudo prá plantar soja...tomara
que este g a u c h i n h o
seja diferente,pois até do pdt
ele é(partido do brizola)

Juvelino Kubraocheque disse...

Avisa o João Marques, que é para ele não ficar Marcando e plantar arvores na cidade.
Quero ouvir o barulho de cavadeiras e enxadas. O barulho de moto serra não, já chega.

E ve se não deixa cortar arvores no centro só para aparecer as fachadas de lojas , que mais tarde vai fazer falta.
Ainda bem que aqueles que matavam e quebravam arvores do centro, estão quebrando e deitando junto com as coitadas.

João Marques disse...

Adir acredito que setor publico faz o que pode,arrumamos o parquinho da praça dos pioneiros no dia seguinte estava "DETONADO" o lixo que esta la no BOSQUE NÃO foi a prefeitura que la colocou,os recursos são limitados e as demandas imensas.

adir geremias cezar disse...

Indio velho estamos falando de meio ambiente e n de parquinho certo? Com relação ao lixo n adiante tu colocar uma placa ¨N jogue entulho, lixo domestico ou até animais mortos¨ disponibilize pessoas p cuidar certo? Crie um força tarefa p q possa cuidar do meio ambiente pois depois q tudo virar deserto de nada vai adiantar.

Old Rubens disse...

Amigo João Marques.

O poder publico tem que fazer o que deve.
Atos de vandalismos e infrações que ferem regimentos, leis e costumes, tende e precisam ser sob os rigores da lei.
Portanto o setor publico precisa fazer o que deve. Fazer o que pode é endemia política.
Desde o berço, é a tangente citada pelos poderes públicos no Brasil. Somado a epidemia popular de burlar ou ferir leis, em beneficio próprio, endêmico também no jeitinho brasileiro, nos dá a receita ideal para as mazelas tipo dengue, desmatamento, erosão, e etc. Isto só campo ambiental. Sem falar da imensidão de descasos de ambas as pontas do iceberg (povo e estado), tangente as necessidades sociais, e como você citou os sempre parcos recursos públicos.
Acaso o individuo venha a ferir os ordenamentos, cabe ao poder publico penalizar.
Empecilhos para tal incluso os políticos. É ato falho.
"Dura Lex, Sed Lex".
O publico precisa fazer o que deve, quando a política impele a fazer o que pode, globaliza as mazelas e as impunidades. Alimentando o circulo vicioso de agressão ao meio em que vivemos.
A lei é dura, mas é a lei.
Aplique-a. É custosa ou inoportuna no tangente político/publico? Então discutimos sexo de anjos! Teremos outra dízima periódica.

PS: Acredito em sua competência e boa índole no trato com o nosso meio ambiente.
As pedras do caminho serão as mesmas de outrora, você é que terá a missão de saber qual chutar, qual colocar no alforje, assim como também saber qual arremessar nos obstáculos que com certeza cruzará seu percurso.
-No sentido figurado...
Foi-te incumbido de caçar paquiderme, o armamento até que este disponível e adequado. Atente para que não lhe seja oferecido chumbinho de espingarda de pressão para municiar a ferramenta de trabalho.
Estará no mato, com cachorro. Cuide-se, pois se for o mesmo que acompanhou os anteriores, ele poderá estar banguelo, afonico e sem faro. (é o desgaste e a idade do coitado!)
-Um bom gaucho de quatro costados, merece um perdigueiro novo, vitalizado e que não tenha medo de paquidermes, para a ardua caçada.

Boa Sorte!"

Old Rubens.

Roberto Miotri disse...

O que foi que fizeram no São Francisco do bairro ouro branco!?!?!
Aquilo é permitido?? Arrancaram todas as arvores que tampavam a fachada do estabelecimento, é assim que se perde clientes pelo menos clientes conscientes!
A coisa tem que mudar, a concorrência tem que chegar e as sacolas se plástico (já que estamos falando de supermercado) devem ser extinguidas!

adir geremias cezar disse...

Juvelino meu amigo tu n vai ouvir barulho de cavadeiras e nem de enxadas e sim de moto serra sábado e domingo está chegando índio velho,mas t digo se eu ouvir segunda estamos a posto certo?

adir geremias cezar disse...

Tu viu Miotri? Barbaridade em nome de uma faixada.Trocando idéia c uma pessoa do mercado ele me disse o seguinte: ¨Dentro da propriedade o dono faz o q quer.¨ Na rua sim é problema da prefeitura,como eu sou um mané e n entendo de leis me calei.

adir geremias cezar disse...

Old Rubens um abraço pelo q tu disse ook?