domingo, 23 de janeiro de 2011

Rio: mais de 700 mortos! E se Brizola fosse o Governador?

A voz da Globo, Bonner e senhora (os substitutos de Cid Moreira e Sergio Chapelin), mostram a tragédia como coisa da natureza. Quase uma maldição sobre os pobres. Esquecem-se de que por qualquer problema ocorrido no Rio entre 1983/86 e 1991/94 era ao Governador Brizola que atribuiam todos os males.
Quanta hipocrisia!
Na abordagem de agora a Globo, de rabo preso com o Governos Dilma-Lula-Sergio Cabral, não mostra a imensa responsabilidade desses governos que por omissão ou ação expuseram milhares a morte. Especialmente pobres. Mostram alguns poucos casos de ricos, mas a morte alcançou mesmo os pobres sem opção.
Até quando a grande imprensa ira mascarar a verdade e a população, ingênua, a tudo assistirá sem reagir?

4 comentários:

Anônimo disse...

CORRIGE AI...

Até quando a grande imprensa ira MASCAR a verdade e a população, ingênua, a tudo assistirá sem reagir?

ACREDITO SER MASCARAR.

Valmir Trentini disse...

Obrigado.

Acabamos de corrigir.

Anônimo disse...

O primeiro probnlema tanto na regiao serrana, como no próprio Rio de Janeiro foi nao respeitar os limiters naturais, destruiram tudo sem nenhum pudor e agora infelizmente estao colhendo o que foi plantado. Sérgio Cabral está tranquilo, os mesmos que sofreram com as chuvas foram os mesmos que confiaram seu voto nesse calhorda. Um governador que se elege com uma vantagem tao grande comeca a se endeusar e mesmo sendo braço direito do governo federal há uma dificuldade estranha no ar para conseguir os recursos! RIO DE JANEIRO cada vez mais perdida!

Lulu disse...

Um governo federal de prestigio ajudou os pobres a se fundarem na lama do Rio de Janeiro, aliás, deram moradia e preservaram muitíssimo bem a natureza. Afinal em questão de semana demoliu tudo o que fizeram bem feito e planejado em oito anos. E ainda orgulham dos trabalhos dos projetos que se tornaram um nada.