quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A espera do novo EstaR. Motos já são 17 mil em Paranavaí

A Câmara de Paranavaí aprovou no apagar da luzes do ano o reajuste dos secretários. De acordo com post anterior, oportuno.

Mas as mudanças do Estacionamento Regulamentado - EstaR, contidas em projeto de 2009, deve ficar para 2011. Um prejuízo monumental para o comércio e serviços do centro, que perdem consumidores por falta de vagas.
Os consumidores que se locomovem em automóveis e similares, veem os espaços se reduzir com novos estacionamentos para motos.
Os consumidores que se locomovem em motos não encontram vagas pois os estacionamentos estão tomados por motos de funcionários das empresas, que estacionam nessas vagas pela manhã e só saem no fim do expediente, não havendo rotatividade.

Ademais, a poluição sonora e ambiental proporcionada pelas motos bem que merecia um estudo de restrição de trânsito enquanto o projeto não sai da Câmara.

2 comentários:

Polly Chiarello disse...

Acredito que Paranavaí, deveria oferecer mais vagas às motos, pois o número das mesmas aumentam a cada dia, me sinto prejudicada várias vezes por isso, além também de ser "multada" algumas vezes em lugares onde não há sinalização da Estar, sobre a proibição de estacionamento do carro. Espero que próximo ano, tomem providências sobre o assunto.

Anônimo disse...

Valmir, já que o prefeito vai fazer reforma política, você poderia dar seus palpites para a mudança no secretariado e abrir uma enquete pro pessoal opinar.
o que acha?