sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Reviravolta no apoio ao novo IPTU

Nos últimos dias o novo IPTU passou de vilao a mocinho, pelo menos para a periferia de Paranavaí.

O projeto de lei que estabelece novos parametros do Imposto predial e territorial urbano, passou a ser apoiado pela representaçao de moradores de bairros, e hoje na radio transamérica (fm 100.7), durante o programa conduzido pelo vereador Mohamad Smaili, o presidente da entidade que reune todas as associaçoes, Joao de Paula, afirmou que o projeto é bom para as camadas populares e tem o apoio da entidade.

O projeto deve ser votado na próxima 2a. feira e parece que haverá confronto de ideias entre os vereadores e qualquer que seja o resultado da votaçao, nao se espera unanimidade.

2 comentários:

INDIGNADO LEITOR disse...

Li indiganado, uma nota no jornal de hoje, onde o CODEP faz esclarecimentos quanto a posiçao daquele conselho a respeito da nova planta de valores. Conselho que parece ser comandado (ou melhor, influenciado) por uma ‘tucaninha’ que manda e desmanda (sera que porque ela tem clientes do ramo de especulação imobiliária??? Ou por ser proprietária de muitos terrenos ociosos??? Vai ficar caro né???). Muito ajuda quem pouco atrapalha o desenvolvimento da cidade!! Onde já se viu.... dizer que: “não faz distinção entre ricos e pobres..”?????? quer dizer que o meu IPTU (que posso pagar, e que vai subir, mas pago com gosto, por ver as melhorias na cidade acontecendo) tem que ser igual ao coitado que não pode????? . O Prefeitão ta certinho sim!! Quem pode mais: tem que pagar mais!! Quem pode menos: não tem que pagar é nada!! Eu não elegi Conselho pra governar a cidade não gente!!! Na próxima, (so pra saber, nem assim voto nesse conselho), se candidatem, se o povo quiser tomar cha e ouvir interesse proprio vai eleger o conselho. Onde já se viu: ‘vai consultar mais gente’???Chega dessa história de cidade fim de linha, a cidade só cresce se a gente pagar o IPTU. Se eu fosse o Prefeito cortava a verba que sustenta esse conselho... que diz que é para o desenvolvimento, mas so trava o crescimento da cidade, e pior, com pensamentos individualistas.
Fica aqui a minha indignação quanto a posição desse conselho!

Lulu disse...

Em relação ao IPTU 2010 – 2009 etc.
Penso que o funcionário da prefeitura de Paranavaí deveria
Analisar os comunicados de cobrança de IPTU que enviam a população.
Pois tem pessoas que parcelaram o IPTU de 2010 e os mesmos acabam não pagando a secunda parcela.

Ex:
1 – O comunicado não deveria dizer que vai se escrever em Divida Ativa algo que já foi Inscrito, e feito o parcelamento.
Após a data de 30/11/10 serão executados.


2- Creio que depois de concretizado o parcelamento do imposto.
Deveria sim o Comunicado Enviado, sobre a Parcela do Pagamento IPTU Restante.
Mas a preguiça é tanto, que não analisam o que mandam para as pessoas, ou seja, aproveita o mesmo modelo de comunicado e enviam para todos. Pois cada situação e diferente.