sábado, 27 de novembro de 2010

Casa de custódia. E Paranavai perdendo o bonde da história

Casas de custódia, o nome de fantasia dos presídios estaduais com recursos federais que Paranavaí parece estar perdendo. Vejamos.


Do Blog do Zeca Dirceu.
O governo Lula assegurou nesta semana recursos na ordem de R$ 79 milhões ao Paraná para a construção de seis novas casas de custódia. Os presídios serão construídos em Guaíra, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Piraquara, Campo Mourão e São José dos Pinhais. Serão mais 3,3 mil vagas abertas no sistema penitenciário estadual.



Cada Casa de Custódia terá capacidade para 560 vagas. A Secretaria Estadual da Justiça estabeleceu para 31 de dezembro o prazo para a doação de terrenos, por parte dos municípios, e assim repassar todas as orientações para o novo governo estadual à respeito do processo de licitação. O prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, já faz a sua parte.

Um comentário:

Lulu disse...

Não estamos perdendo nada, e nem ganhando nada, tem muitas prioridades que deveriam ser feita nas cidade de Pvaí, não fizeram até hoje por falta de recursos.
Agora querem investir em algo que não vai trazer nenhum beneficio em termos de liberdade, para aqueles que já estão esperando a liberdade há séculos.
Portanto cidade grande necessita de mais presídios, pois por falta de julgamento, ficam parecendo sardinha enlata nos presídios.
Pensando bem, deveria ter um presídio para os marginais de alto escalão que andam livre e impune nesse país.