quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Paranavaí. Palmeiras não se desenvolvem na Heitor

Muitos vazios na arborização da avenida Deputado Heitor Alencar Furtado. As palmeiras imperiais que substituiram grevilhas frondosas na avenida a partir de 2004 não se desenvolvem. Resultado: há 5 anos há um trabalho de reposição, com resultados pouco eficientes.
O problema é agravado pela ausência de arborização nas calçadas das vias laterais dessa avenida. Com mais um verão à vista, a arborização deficiente não resolve a necessidade de sombra e amplia impacto da poluição sonora naquela região.
Um desafio para a área de meio ambiente da nova Prefeitura.

7 comentários:

Gustavo Picoloto disse...

Sempre faltou árvores em diversos locais de Paranavaí. Na Heitor, onde tinha uma quantidade razoável, elas foram removidas e, na minha opinião, a escolha das substitutas foi mal feita.
Paranavaí precisa de uma política/incentivos/etc de longo prozo para aumentar o plantio de árvores em toda zona urbana.

Anônimo disse...

Nem daqui a 500 anos essas Palmeiras irão fazer sombra. O Calorão de 40 graus vai fundir a cabeça dos paranavaienses!

Anônimo disse...

Nem daqui a 500 anos essas Palmeiras irão fazer sombra. O Calorão de 40 graus vai fundir a cabeça dos paranavaienses!

Anônimo disse...

PALMEIRAS NAO SE DESENVOLVE EM LUGAR NENHUM!! NAO VAI SE CAMPEÃO E SE BOBEAR NEM PRA LIBERTADORES VAI!! HEHEHEH
ÔÔÔ O CAMEPEÃO VOLTOU!! RUMO AO HEPTA...

Old Rubens disse...

SE PALMEIRAS NÃO ESTÃO SE DESENVOLVENDO NA HEITOR, IMAGINEM O SANTOS E O CORINTIANS ENTÃO.
Old Rubens.

LULU disse...

Olá, Valmir
Continuando aquela nossa conversa sobre a ornamentação da cidade, ali na rua Heitor Furtado no trevo onde começa o São Jorge naquele espaço onde plantaram aquela porção de palmeiras ficou esquisito aquilo, sinceramente, acho que não foi bem bolado isso não, uma planta frágil que apodrece rápido, sem contar as lagartas que a árvore dá, acho que ficaria muito mais vistoso, belo, um canteiro de flores ali, onde o paisagista da prefeitura tivesse zelo para cuidar e mandar um caminhão pipa para aguar todo dia, e não deixar simplesmente por conta da natureza como vem acontecendo.
Reflitam melhor antes de pôr em prática e utilizar o dinheiro da população em algo viável e que não vai trazer prejuízos futuramente, em algo que não vai deixar a cidade de aspecto desagradável. Cadê a criatividade de vocês ? Se fosse num canteirinho de sua casa você ia deixar ao deus-dará, ia escolher qualquer árvore ou planta para enfeitá-la ?

bruna disse...

a idéia das palmeiras é muito boa, vejamos o exemplo de Terra Rica que é uma cidade bem menor que Paranavaí e tem o centro da cidade repleto de lindas palmeiras, claro, aquelas não foram plantadas a cinco anos atrás, mas a vários anos atrás. A intenção das palmeiras foi muito boa, falta uma ajudinha da população, ou melhor do comércio, pois se todas as lojas se responsabilizabem em cuidar da frente delas, ficaria mais facil as palmeiras se desenvolverem. A prefeitura plantou, agora não tem que ficar cuidando igual se cuida de um bebê, há coisas mais importantes para se preocupar com saúde, educação...então a população tem que ajudar, não só reclamar!
Concordo com o nosso amigo Lulu em questão daquele canteiro/trevo do são jorge, pois realmente ficou estranho, faltou um paisagista que soubesse aproveitar melhor o espaço.