quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Paranavaí. E a pista de atletismo da Fafipa?

No ano passado foi inaugurada uma pista de atlletismo na Fafipa. Medidas oficiais. Polêmicas na movimentação de terras envolvendo construtora e Prefeitura.
Consumiu a obra vários milhares de reais, financiada pelo Governo do Paraná. Dinheiro do tesouro do Estado.
Nunca mais ouviu se falar dessa pista, nem no campus da nossa Faculdade.

O que causa perplexidade é a notícia de hoje de que o novo Prefeito Rogério junto com o Deputado Teruo estão tratando de obter recursos para nova pista. Louvável o esforço desses dirigentes públicos. Cabe porém aos Vereadores verificar aquela pista da Fafipa e esclarecer a população.

"Teruo e Rogério pedem apoio para

construção de pista de atletismo

Na manhã de ontem, quarta-feira, o presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha da Rocha, afirmou que se empenhará pela construção da nova pista de Atletismo para o Colégio Estadual de Paranavaí. O comprometimento aconteceu durante audiência com o prefeito de Paranavaí Rogério Lorenzetti e o deputado estadual Teruo Kato.


Kato expôs a Saldanha a necessidade e a importância da construção da pista. “Precisamos investir nos atletas de atletismo do município para que eles estejam motivados”. Lorenzetti acrescentou também que a necessidade da obra deve-se a um fator histórico. “Paranavaí já tem uma tradição no atletismo e por isso estamos pedindo uma obra completa com arquibancada, vestiários e demais dependências”.


Marco Aurélio, diante da argumentação, comprometeu-se a auxiliar na agilização da construção da nova pista. “Entendo que essa obra é extremamente necessária e relevante. Contem com meu apoio para viabilização desta pista de atletismo”, afirmou.


Início das obras - A prefeitura já elaborou o projeto da obra e está providenciando avaliação do terreno. Assim que feita a inspeção no local, o processo já autorizado pelo governador Roberto Requião, terá início.


Kato e Lorenzetti ainda solicitaram ao presidente da Paraná Esporte doação de premiação (troféus e medalhas) para as competições que são realizadas no município."

Nenhum comentário: