quarta-feira, 14 de maio de 2008

PSDB está descartando o PP

Corre que o PSDB estadual, com total respaldo do nacional, vetou qualquer aliança do partido em Maringá com os Barros. Os tucanos consideram especialmente o deputado Ricardo Barros (PP) uma espécie de Calabar. A decisão contraria a disposição do presidente municipal do partido, Wilson de Matos Filho, que acalenta ser vice de Silvio II.Sem ter o PSDB novamente nas mãos (e olha que ele tentou adular o comando estadual, levando dezenas de idosos ao encontro no Cesumar), o parlamentar volta a mirar no PMDB. É praticamente certo que o pessoal que compôs a chapa Manda Barros vai bater chapa com João Ivo Caleffi na convenção. O candidato a prefeito do grupo seria Mário Hossokawa ou João Alves Corrêa.

O texto acima está postado no Blog do Rigon de Maringá.

E em Paranavaí?

4 comentários:

Anônimo disse...

Valmir,

Levando em conta que você e seu irmão, o Walmor, têm boas ligações com o diretório estadual dos tucanos, esperava que depois de Paranavaí não viesse uma ?, mas sim omo vai ficar.

Conta aí, vai!

Praxedes

Valmir Trentini disse...

Praxedes, válida a provocação.
Por enquanto, o debate que acontece no interior do PSDB de Paranavaí não radicalizou-se a ponto de se pleitear qualquer postura do diretório regional(estadual).
Existe vários caminhos para os tucanos: candidatura própria ou um leque de alianças possíveis.
Se a candidatura própria não prosperar, o Partido, qualquer partido, deve integrar uma coligação que tenha como candidatos alguém com perfil aprovado pela população. Valendo-se para isso de sondagens.
Praxedes, que bom tê-lo analisando tópicos do nosso blog.

joaquim de paula disse...

Valmir.
Acho estranho você formular a pergunta quando se sabe que você tem a resposta. Reforço a colocação do Praxedes, conta prá nós.

Valmir Trentini disse...

Joaquim de Paula, objetivamante, se a tese da candidatura própria não prosperar (leia-se, no momento, Rubens Felippe), existe diálogo estadual e local com o DEM,PSB,PPS,PDT.
No nível local também o PTB participa desse diálogo.
O PP não está nesse diálogo em nenhum dos 2 níveis.
No PSDB local há quem defenda coligação com o PP; há quem defenda com o PMDB.
Portanto, vários opções.