quarta-feira, 14 de maio de 2008

Assistência social deve ganhar atenção da Prefeitura

Uma boa notícia: nesta 4a. feira a Prefeitura instala a Secretaria de Desenvolvimento Social, que é responsável pela política pública da assistência social, no Terminal rodoviário Angelo Bogoni, próximo a Secretaria de Educação.

Não sei como são essas instalações mas dá para prever que pelo acesso e local, estará melhor instalada, pois achava-se descaracterizada, ocupando espaço restrito na prédio da Prefeitura.

O Prefeito Maurício desconhece a política de assistência social e tem dificuldade de assimilar as responsabilidades do poder público.

Com a retomada de um espaço mais adequado, mais autônomo em relação ao Gabinete do Prefeito, quem sabe a Secretaria, que ao lado da educação e saúde são responsáveis pelo chamado desenvolvimento humano, possa avançar na oferta da assistência social, como direito do cidadão fragilizado.

Falta a nomeação de um secretário, já que desde setembro essa Secretaria foi relegada a um plano secundário, tanto pela descaracterização em seu atendimento ao público quando pela ausência de titular.

Nenhum comentário: