domingo, 18 de agosto de 2013

Obras úteis x falta de planejamento

O Centro de Eventos da cidade de Paranavai, próximo ao Posto Bandeirantes, é espaço importante para feiras, exposições. Veio em boa hora.

Curiosa é a falta de planejamento. Enquanto estava em construção, parte de seu terreno foi destinado a outra obra, reduzindo o espaço para estacionamento, indispensável. Camara de vereadores aprovou, quando deveria ter debatido.

Há ainda na mesma quadra, terreno particular, na esquina,imóvel mal conservado. Prefeitura pode e deve adquiri-lo e reservar para uso publico. Um portal, ou algo parecido.

Na linha da falta de planejamento, os Jardins Oásis e das Nações, tiveram suas áreas reservadas para praça, unidade de saúde e de escola, negociadas pelo município, para o campus do IF. Poderia e deveria ter    
adquirido imóvel e nao comprometer o desenvolvimento adequado de um bairro novo. 

De novo a participação da Camara, aprovando tal negociação.


3 comentários:

Anônimo disse...

Vereadores deveriam se reunir na câmara para discutir leis, e não para executar obras, muito menos encomendar quebras-molas. Deveriam estar preocupados em compor leis de observância geral. Além disso, parece que o legislativo municipal também acumula a função de judiciário, fiscalizando a aplicação de suas próprias leis. Ao invés de pedir quebra-molas, deveriam definir em lei os critérios para sua implantação, como classificação da via, intensidade do tráfego, etc. Na criação de novos bairros, por exemplo, definir áreas públicas mínimas para lazer e serviços para cada unidade de área residencial e comercial. E isso da forma mais simples e clara possível. E pau que batesse em Chico batesse em Francisco.

Anônimo disse...

Sobre esse terreno na esquina(biquinho) já ouvi o prefeito
RL dizer que vai desapropriar
mas...pelo visto será uma nova
promessa,pois nada foi feito e
está na hora de se fazer algo
naquele lugar.Vamos esperar e
ver se algo acontece...

Anônimo disse...

Pior é mandar um possível "centro cívico" pra tras do frigorifico...