quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Câmara longe da assistência social

Na abertura da IX Conferencia Municipal de Paranavai, realizada no centro de Conferencias da Fafipa ontem, bem como nos trabalhos de hoje, ausência de qualquer vereador.
Talvez essa distancia possa explicar a dificuldade de entender a assistência social como política publica de direito a qualquer cidadão em situação de vulnerabilidade.

Por melhores salários.
Os trabalhadores do SUAS(Sistema unico da assistência social), no âmbito do município, utilizaram camisetas com os dizeres: "LUTO por valorização salarial já". 
Nenhum Vereador e tampouco  o Prefeito estiveram no evento, que é momento de conferir a aferir a assistência social excetuada no município, e que ocorre a cada 2 anos.
Perderam a oportunidade de aprofundar conhecimento, conhecer limitações e dificuldades e presenciar apresentações de projetos sociais necessários ao desenvolvimento social de nossa urbe.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro amigo Valmir respondo-lhe o questionamento do seu tópico. Hoje pela manha eu e mais 05 vereadores sendo Barini, Galvão, Alves, Leonildo e Walter estivemos nos reunindo na Camara Municipal de Paranavai analisando 13 projetos de Lei, ou seja, tanto a Comissão de Constituição e Justiça como a Comissão de Finanças estiveram reunidas até as 10:40 da manhã debatendo assuntos de interesse local. Em sendo assim não foi por descaso que não nos fizemos presentes ao evento.abraço Aldrey