sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Calçadas paranavaienses. Calçadas?

Aos que chegam em Paranavai pela primeira vez, a impressão de que as pessoas que aqui habitam  sao atrasadas, pois preferem andar no leito das ruas, correr riscos de atropelamento.

Ao olhar melhor, constatam que nossas calcadas sao verdadeiras barreiras arquitetônicas, com muretas, grandes desníveis, rampas, que impedem a circulacao de pessoas, quanto mais daquelas que necessitam de cadeiras de rodas.

Nas suas andanças pelo interior o proprio governador Beto Richa, percebeu a precariedade das calçadas das cidades. 

"Muitas vezes o poder público prepara as vias públicas para automóveis e não para as pessoas", diz o Governador.

Para mudar essas realidade, o Governo do Estado lançou o programa Calçadas do Paraná, destinando dinheiro aos pequenos municípios para tais obras. Esse programa demonstra a sensibilidade para com as demandas da população, para garantir mais conforto e segurança aos cidadãos, principalmente idosos, pessoas com deficiência, crianças e mães com seus bebês. O programa é inédito no Paraná e no País.

A cidade de Paranavai, pois, precisa iniciar urgentemente ação para corrigir as (más) calçadas paranavaienses !


3 comentários:

Anônimo disse...

Caminhar pelas calçadas? nunca!!! vou caminhar todos os dias,mas...vou concorrendo com os veículos pois tenho que andar nas ruas,calçadas sao um perigo pois tem mais buraco que queijo minheiro kkkkkk

Unknown disse...

ola valmir meu nome é michele moro em araucaria-pr estou pedindo sua ajuda para encontrar meu irmão q esta morando ai ja faz 5 anos mas faz um ano q ele não da noticia por favor me ajude a divulgar q estou sua procura o nome dele é adenilson de jesus mas todo mundo chama de dena se conseguir divulga pessa pra entra em contato no fone 04130488993 obrigada.

Unknown disse...

ola valmir meu nome é michele moro em araucaria-pr estou pedindo sua ajuda para encontrar meu irmão q esta morando ai ja faz 5 anos mas faz um ano q ele não da noticia por favor me ajude a divulgar q estou sua procura o nome dele é adenilson de jesus mas todo mundo chama de dena se conseguir divulga pessa pra entra em contato no fone 04130488993 obrigada.