terça-feira, 11 de junho de 2013

Espaço para a reitoria? Onde?

O Governo do Paraná, Governador Beto Richa e seus aliados, bancaram a reitoria da Unespar - Universidade Estadual do Paraná em Paranavai. A Prefeitura assumiu o encargo de ofertar a estrutura física para abrigar essa reitoria.
De acordo com o PDI- Plano de Desenvolvimento Institucional da IES (instituição de ensino superior), a reitoria além dos gabinetes do Reitor, Vice-Reitor, compõe-se de 06 pró-reitorias, quatorze diretorias, iguais numeros de divisões e sessões, oito órgãos  suplementares de apoio. Mais de 130 pessoas precisarão de espaço, sem contar espaço para reuniões de Conselho Universitário e outros órgãos colegiados. Sem falar em auditório, etc. Enfim, um espaço físico igual ou maior que o existente para a 
administracao do campus da Fafipa!
Mas a prefeitura estaria ofertando um espaço que abriga de forma precária as secretarias municipais de desenvolvimento economico e a agricultura, e cerca de 20 pessoas, no máximo.
Para a efetivação da reitoria é preciso espaço compatível, ainda que provisório, para impedir que por isso a reitoria venha a funcionar apenas com o gabinete do Reitor em Paranavai, mantendo as estruturas maiores da reitoria na capital mesmo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

A prefeitura tem que agir rápido. Ou perdera de fato a reitoria!!!!!!