quinta-feira, 20 de junho de 2013

À Camara. Ideias boas

Em tempos de protestos com insatisfações generalizadas, é importante que as câmaras municipais se reinventem.

Como mencionamos aqui, a Camara de Vereadores de Paranavaí produz nos seus debates, ideias boas e ideias novas.

Uma ideia boa, que a Camara pode implantar, é abrir uma sessão semanal, para pessoas e entidades se manifestar perante os edis, sobre questões que a Camara deve conhecer e se posicionar.

Assim, as interrupções que se verificam nos debates nas sessões ordinárias, para essa ou aquela autoridade ou instituição se pronunciar, ficariam para essa sessão semanal com 2 horas de duração, onde os vereadores ouviriam aqueles que se inscreverem previamente.
Os vereadores conheceriam os pontos de vista dos interessados pelos mais diversos temas, antes de se posicionar.

A congênere da capital do Estado, já pratica há anos essa abertura do plenário para esse tipo de manifestação.


3 comentários:

Anônimo disse...

Os nobres edis vao brigar com o companheiro gaúcho,pois arrumar
trabalho pra eles é fria...

Anônimo disse...

sera que terrão funcionario porquea maioria estão toda a semana em viagem para fazer cursos e diarias.

Anônimo disse...

Terça-feira, será realizada uma reunião no Sindicato Rural de Paranavaí, onde um segmento irá propor a construção de indústrias e comércios na Área de Proteção Ambiental do Ribeirão Araras, em uma faixa de até 100 metros da avenida Gabriel Esperidião. A APA está localizada próximo a FAFIPA, e sua função é proteger o manancial que abastece o nosso município.

A área já sofre fortes impactos devido as atividade agropecuárias implantadas na localidade, e mesmo que estas novas atividades sejam atribuídas como de baixo impacto todo nós sabemos que facilmente a legislação é burlada e adaptada em favor de uma classe minoritária.
Não é justo colocarmos em risco o abastecimento de toda a população paranavaiense em favor dos ruralistas e empresários de Paranavaí. De acordo com seu plano de manejo não pode haver parcelamento de solo para fins urbanos na área.

GALERA A APA É DO POVO e atende toda a demanda hídrica da população. PENSEMOS"