terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

À Camara nova

Os vereadores de Paranavai, empossados em 1º de janeiro, comecaram ontem, 35 dias depois, o primeiro periodo legislativo da atual legislatura, com inicio das sessões ordinárias.
Na casa de leis, o entusiasmo dos novos vereadores e o desejo de fazer diferente, fazer melhor, já que pelo menos 70% deles sao de 1º mandato.

Além de atualizar o regimento tornando mais democrático e atual, personalizar o veiculo publico, como foi feito, os vereadores poderão se tornar protagonistas das decisões da cidade e nao meros homologadores das decisões do poder executivo.
Nessa linha, o vereador Aldrey Azevedo(DEM.) advogado, acaba de pedir informações detalhadas, para analisar projeto do executivo, que trata de gastos novos em obra de infra-estrutura recém realizada.

A Camara pode ganhar ponto junto a opinião publica, abraçando causas de desenvolvimento, como a elevação de categoria de nosso corpo de bombeiros, discussão sobre Fafipa, com e sem reitoria aqui, etc

Pode examinar mudança nos horários de sessões ordinárias, hoje apenas uma por semana, às 2ªs feiras à noite(20h). Esse horario, diga-se de passagem, vem do tempo em que vereador nao possuía salário. Hoje o salário,chamado de subsidio é bem considerável. Próximo a R$ 5.000,00/mês.
Como exemplo, a Camara de Maringá,realiza 2 sessões semanais, às terças e quintas-feiras, às 16h. 
Sugestão da imprensa maringanse, conforme nos 
informa Gilmar Ferreira, da rede de Radios de 
Maringá, é de que o novo horario seja o das 14h, para melhor cobertura da imprensa, já que a noite, a cobertura fica comprometida e a presença de populares e quase nenhuma, a nao ser em eventos especiais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nova Camara...ou...Camara Nova...as promessas sao sempre
as mesmas...prometem...promete...e fazem pouco.Nada de diferente...uns
querendo aparecer mais do que os outros,e trabalho que é bom...nécas...

Anônimo disse...

O Presidente produto do Paraguai o diretor (indemil) os Moreira mandado na casa é fim do mundo.

Anônimo disse...

Tem um ditado que dizia: raposa gosta de galinha,raposa mora no mato,galinha mora na cidade,e se juntar os dois dá xamú,pois um come o outro....kkkkkk