sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bolsa material de construção. Beneficio justo.

A Prefeitura de Paranavai, avança no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, atendendo-as na melhoria de suas moradias, por lei cujo projeto acaba de ser encaminhado para a Camara.
Os governos federal e estadual tem apoiado o município com ações e programas, e com esse passo o município amplia os benefícios ofertados.

NOTÍCIAS



Lei beneficiará famílias de baixa renda com bolsa de material de construção




Aumentar Fonte do Texto Diminuir Fonte do Texto
"O prefeito Rogério Lorenzetti encaminhou nesta semana à Câmara Municipal de Paranavaí o projeto de lei que institui o Programa Construsocial no âmbito da Política Municipal de Assistência Social. O programa irá beneficiar famílias em situação de risco e vulnerabilidade social com uma bolsa de material de construção que não ultrapassará R$ 5 mil e que deverá ser utilizada em pequenos reparos, melhorias ou reforma das unidades habitacionais.
Através do beneficio, as famílias de baixa renda poderão melhorar suas moradias, usufruindo de maior conforto e qualidade de vida. O programa irá priorizar o atendimento de famílias que residem em unidades habitacionais próprias, que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, que estejam cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e famílias com pessoa idosa, e/ou com deficiência e crianças. "
A Camara pode e deve aperfeiçoar esse projeto, votar e encaminhar para assinatura e inicio das concessões , cuja porta de entrada serão os CRAS - Centros de Referencia de Assistência Social.

Nenhum comentário: