sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Após descoberta de fonte de águas termais, Gramado anuncia parque para 2017


Uma nova opção na linda Gramado, para voce fazer turismo. Valorizar sua qualidade de Vida.

Empreendimento poderá receber 3,5 mil pessoas por dia

Depois de criar um complexo de entretenimento com neve o ano inteiro, Gramado passará a oferecer água termal para seus visitantes. Os empreendedores que criaram o Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas, anunciaram que construirão um parque termal, junto à RS-235, no bairro Carazal.
O Gramado Termas Park terá área de aproximadamente 15 mil metros quadrados com várias piscinas. Foto: divulgação O Gramado Termas Park terá área de aproximadamente 15 mil metros quadrados com várias piscinas. Foto: divulgação
A descoberta da água, que sai da fonte a 46 graus Celsius de temperatura, a uma profundidade de 840 metros, ocorreu há dois anos. Desde então, os empreendedores vinham trabalhando na criação de um parque que, recentemente, teve seu projeto aprovado pela Prefeitura de Gramado.
O Gramado Termas Park terá área de aproximadamente 15 mil metros quadrados com várias piscinas, nas quais a água sendo resfriada, chegará a uma temperatura entre 28 e 32 graus Celsius. Haverá, inclusive, uma piscina com ondas.

Segundo os empreendedores, o Gramado Termas será o primeiro parque aquático termal indoor do Brasil, e terá capacidade para receber 3,5 mil pessoas por dia.

O local irá utilizar placas solares fotovoltaicas para reduzir o consumo energético e gerar energia para toda iluminação. Com a instalação de uma Estação de Tratamento, a água poderá reutilizada. Haverá, também, uma Estação de Tratamento de Esgoto, que permitirá o tratamento dos efluentes e o reuso da água.
A estimativa é que o Gramado Termas seja aberto ao público no último trimestre de 2017.

 Por Webventure | 18/12/2014

Nenhum comentário: