quarta-feira, 9 de abril de 2014

Paranavai. Qual o plantão da Camara?

A Câmara Municipal de Paranavai se reúne uma vez por semana, na noite de 2ª feira, no horario das 20h às 22h, as vezes se estendendo um pouco mais. Essa sessão é reservada para as votações de projetos de lei, requerimentos.

Quando determinado vereador propõe ouvir alguma autoridade ou personalidade, essa audiencia é feita concomitantemente com essa sessão, que fica tumultuada, estrangulada, pois parte do publico que se desloca para acompanhar alguma votacao, fica  impaciente, comprometendo o valor de tal audiencia.

A Camara possui em seu regimento a possibilidade de convocar sessão especial em data diferente, atraindo o publico para tomar contato com o assunto a ser debatido e prestigiar o convidado e a própria casa.

Na ultima 2ª a Camara mais uma vez  realizou audiencia, própria para ser realizada em sessão especial, diminuindo o impacto do assunto debatido - o trafico humano.

Escala 2 x 38
Eleitor que acompanha o trabalho do Poder Legislativo, observou que tomando a sessão semanal ordinária, os edis trabalham 2 horas e descansam aos outras 38, numa alusão as 40 horas semanais devidas pelo servidor publico. Exagero?

Nenhum comentário: