sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Presidio. Correndo contra o tempo....perdido

O município de Paranavai, se apresenta agora para receber a construção de um presidio estadual, em face o lancamento pelo Estado de 20 editais de ampliação do sistema penitenciário.

Uma instituição prisional inadiável, em face a saturação da cadeia local. 

Em 2011/2012, Paranavaí estava priorizada,  mas algumas pessoas logo trataram de se posicionar contra. E o processo ficou paralisado.

Cidades maiores e mais desenvolvidas que Paranavai já estao selecionadas.

Presidios, penitenciárias, cadeias, não podem ser vistos com fator de desenvolvimento ou estagnação. São equipamentos necessários, em face a opção brasileira pelo modelo social que 
adotamos. É o preço.

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor, que acusou vereador-fermento de furar fila no HR, exibiu-se na mídia para reclamar o quanto o IPTU é caro. Em 2012, esse imposto representou 5,5% da receita municipal, contra 59% de transferência corrente, sendo que tal transferência equivale a apenas uma fração do que União e Estado arrecadaram no município.
IPTU tributando principalmente os pobrez latifundiários e suas financeiras, as quais bateram recordes negativoz de lucro. E Estado e União coletando dos ricoz consumidores de cesta básica. Isso explica fixação do professor com IPTU e seu silêncio com outros impostos.

E progrezzista vereador-fermento deseja que Pvaí adote modelo de desenvolvimento de Paraíso do Norte. Assim, todos viveríamos às custas do caixa público encampado pela nação petista, e deixaríamos de ser trouxas que teimam em trabalhar para ter arrecadação própria, como revelado pelo Firjan, onde o índice de PdoN foi de 0,2315, e de Pvaí de 0,6295.

Anônimo disse...

Se é verdade que a qualidade de uma nação se mede pelo tratamento dado aos seus detentos então estamos na idade da pedra.

Anônimo disse...

Guru...eu só tomo a minha decisao depois de conversar com um advogado na cidade e amigo do nosso governador,pois ele tem a palavra final...