quarta-feira, 15 de maio de 2013

Paranavai. Fiscal do fiscal.

O Observatório Social comparece hoje no jornal Diario do Noroeste para comunicar seu papel de fiscal do fiscal. 

Atribui a si, o fato de projeto de lei majorando salários dos servidores da Camara Municipal, depois de aprovado, ter sido devolvido por acordo entre a Prefeitura e Camara, pois teria sido votado em sessões extraordinárias, sem a mesma divulgação que quando nas tradicionais sessões ordinárias, às 20h das 2ªs feiras.

Nos proximos dias veremos novo confronto, pois esta prevista nova votacao para o projeto, garantindo o mesmo aumento do original.

O Observatório Social busca cumprir papel concorrente ao da Camara, cujo funcao institucional compreende debater os assuntos do município, legislar e fiscalizar o Executivo. 


No ver dos membros do Observatório Social, o papel de fiscalização deve ser exercido pela sociedade, 

independente da Camara, compreendendo nao só a fiscalização do Executivo(Prefeitura) mas do próprio Legislativo(Camara).
O Observatório Social, possui em seus quadros lideranças comunitárias e sociais, identificadas com o 
pensamento político mas que nao possuem filiação formal a partidos políticos, por imposição estatutária.




Um comentário:

Anônimo disse...

Vereadores mostraram-se preocupados com proliferação de carros abandonados pelas ruas do município. Isso é o que acontece quando preços de mercado despencam abaixo do financiamento. Atingido o ponto onde não é mais possível empurrar adiante valor financiado, única opção é assumir seu infantilismo e praticamente doá-los àqueles que queiram quitar prestações restantes. Mesmo assim, só aparecerão interessados se soma das prestações devidas não ultrapassar valor futuro declinante do veículo. Mais prudente para auto-estima é abandoná-los pelas esquinas para apreensão pelos bancos, ainda que estes não estejam com muita pressa em leiloá-los, pois espremeria ainda mais os preços. Em breve, ao lado das montanhas de carros, se acumularão montanhas de imóveis residenciais em abandono, até agora avaliados como super-hipoteca-valorizados. Arrecadações federais, estaduais e municipais sofrerão abalos.