quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Um dia qualquer

Neste 14 de novembro, Paranavaí deveria relembrar 61 anos da data da lei que criou o município, 14/novembro/1951.
Setores da Prefeitura estão tentando confundir a historia.
Marcaram para hoje alguns eventos, com comercio e tudo mais aberto, alusivo a 60 anos.
Essa data de 14 de novembro é uma data secundaria, como o é 14 de dezembro, quando em 1952, tomou posse o primeiro prefeito da historia da cidade.
Ou seja, para ser 60 anos, deveria ser o 14 de dezembro.
Acontece que nossa historia é bem mais rica, e a fundação da cidade se deu em 14/julho/1941, com a fixação do marco zero da cidade. Aí começou prá valer a cidade, com a demarcação das ruas, dos lotes.
É preciso pois respeitar a historia e na escola ensinar corretamente os meninos e meninas. Se não passaremos para a historia com uma geração que quer esconder seu passado, sabe-se lá por que.

4 comentários:

Old Rubens disse...

Parabéns Paranavaí
Mais um ano balzaquiana senhora
Te amo desde que a escolhi, e continuarei até chegar a minha hora
Aninhado em teu seio sorri e sofri
És a minha terra, a minha aurora
Que meus restos repousem em ti
Quando Deus me chamar para ir embora
Amo o teu arenito minha mãe, minha pátria, minha e nossa Senhora.

Old Rubens

Old Rubens disse...

Parabéns Paranavaí
Mais um ano balzaquiana senhora
Te amo desde que a escolhi, e continuarei até chegar a minha hora
Aninhado em teu seio sorri e sofri
És a minha terra, a minha aurora
Que meus restos repousem em ti
Quando Deus me chamar para ir embora
Amo o teu arenito minha mãe, minha pátria, minha e nossa Senhora.
Que os gestores de seu destino mirem-se em seu passado, para não errar de novo somente pensando no amanhã, urge acertar agora.
14 de julho?
14 de novembro?
14 de dezembro?
Não lembro,
Não entendo,
Tenha ou não remendo…

“É você que eu amo. Aqui vivi e vivo bons e maus momentos
TE AMO PARANAVAÍ,
Balzaca senhora;
Relativo a ti sou ciumento,
Querida mãe amada…
Meus cumprimentos

Old Rubens.

Anônimo disse...

Vereador-biombo de cima do muro, meio sem apoiar, apoiou projeto de vereador-balanço de extender prazo de descontos de IPTU. Polícia Federal fez operação cinematográfica contra sacoleiros. Mas sonegação de imposto territorial é banalizada. Alíquota de 0,6% ou desconto de 20% não são suficientemente escandolosos. E mesmo após dádivas, latifundiários descumprem pagamentos, e em 2011 arrecadou-se 61% do valor orçado, em contraste com 112% em Gramado/RS e que arrecadou cerca de R$395,00/hab contra R$57,00/hab em Pvaí.

Anônimo disse...

nobre Historiador...quem nao se interessa pela História fica por
aí contando estória...Ou melhor
estória prá boi dormir kkkk