sábado, 16 de junho de 2012

Candidatos & Partidos

Começou a temporada de caça. Até o dia 30, acontecem as convenções partidárias de escolha de candidatos e coligações partidárias.

Em Paranavai cenário aponta 4 candidatos:
Rogério Lorenzetti, PMDB, busca a reeleição,
Rubens Felippe, PSDB, já foi prefeito e busca um novo mandato,
César Alexandre, PT, busca obter a 1ª eleição petista na cidade,
Alcione Messias, PSol, pretende desafiar a polarização prevista entre as outras candidaturas.

Os partidos políticos deverão se reunir assim:
Em torno da candidatura de Rogério Lorenzetti, PMDB, PDT, PPS, PR, PSC + os micropartidos PRTB, PHS, PTC, PRB, PSDC e PCdoB;
Em torno de Rubens Felippe, PSDB, PSB, DEM, PTB e PSD;
Na candidatura de César Alexande, confirmado o PT e o PSL de Pó Roial;
E com Alcione Messias PSol e PSTU
Ou seja, 19 partidos em torno de 4 candidaturas!

Peso do vice
Esse quadro, considerando interesses e conveniências não deve se alterar, independente dos candidatos a vice que serão conhecidos nos próximos dias. Dos nomes mencionados no processo, nenhum nome é substancialmente denso eleitoralmente para influir. O foco será em torno dos próprios candidatos a prefeito e sua ideias, portanto.

2 comentários:

Explicadinho disse...

Esses partidinhos servem para que? Quem os lidera? Funcionários da Prefeitura?
E para vice dos nomes que estão sendo citados nenhum faz muita diferença.
Só se fossem nomes como Dra. terezinha(ruzzon), o bispo D. Geremias ou mesmo o Padre Adão!

Anônimo disse...

Prefeitura se lambuza com ITBI com novos loteamentos, mas se esquece que esta é uma arrecadação esporádica. Uma vez que o município gera pouca renda própria a seus munícipes, objetivo do setor financeiro é provocar inflação imobiliária e seduzir poupanças daqueles que estão retornando ao lar, depois de terem sido expulsos por falta de oportunidades. Enquanto isso, pé do gestor municipal está quase parando em questão de industrialização ou segurança alimentar local.

Terrenos públicos em áreas industriais-agrícolas deveriam ser leiloados, não doados como defende o agente da banca, vereador-fermento. Maior arrecadação de imposto territorial industrial, incluindo dos arredores da área e inclusive de particulares, evitaria que oportunistas financeiros convertessem-nos em loteamentos residenciais, e ainda manteria preços dos lotes baixos. Impostos seriam devolvidos na forma de melhorias e ampliação de infra-estrutra, e empresários poderiam realizar obras permanentes em seus terrenos sem receio de reversão ou disputa judicial futuras.