quarta-feira, 6 de junho de 2012

Servidores de folga, contribuintes trabalhando e pagando

Em paranavai, a Prefeitura, generosa, transformou o dia Santo de Corpus Crhisti, nesta 5ª, em parte de um feriadão. Assim, a municipalidade folga não só na 5ª, como não trabalha na 6ª, sábado e domingo.... Não seria o caso de a Prefeitura aproveitar para por em dia serviços que precisam ser executados, um mutirão na saúde. Lembrar que Cristo, razao de ser desse dia santo, com sua infinita misericórdia, não escolhia hora para trabalhar!? É ano eleitoral, desculpe.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso o senhor escreve,porque nao é candidato a nada na cidade,pois se
fosse o contrário,também estaria do
lado dos funcionários,mas aguarde pois o troco virá,com certeza.

Anônimo disse...

Mais um feriado religioso por imposição de ninguém-sabe-quem-foi, numa data que ninguém-sabe-por-quê. Mas, todos sabem a qual facção religiosa tal monopólio da consciência pertence.
Silêncio da mídia ante feriados religiosos é intrigante, dado seu ataque a feriados cívicos, estes últimos muito mais beatos se comparados ao paganismo e consumismo dos primeiros feriados.
Se cubanos realmente acabaram com feriados religiosos, como diz mídia global, tal excesso poderia ser substituído por sistema facultativo de feriados religiosos, mas em datas definidas pelo Estado.

Roberto disse...

Este dia não poderia ser feriado NUNCA! Ainda mais quando a própria Constituição Federal orienta que o “Estado é laico”. Feriado religioso não poderia, JAMAIS, atingir órgãos públicos. É uma falta de respeito para com aqueles que não pertencem a religião que originou esse “dia de calote no trabalho”. Pior ainda é o fato de ser prorrogado para a sexta-feira. Um absurdo! Falta de respeito para com aqueles que são pagadores impostos e que pertencem a outras religiões. Mais grave ainda é a ofensa literal a Constituição, pois PARAR o “Estado”, que é laico, por esse motivo é, no mínimo, um absurdo. Cumpra-se a lei: feriado somente os cívicos e não os de cunho religioso.