quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Monumento ao desperdício

Me incomodou profundamente ver o estado lastimável de deterioração do Monumento à Bíblia, praticamente desde sua construção.
Ideia do vereador Joaquim Aurélio da Conceição, transformada em lei. Ótima intenção.
Dai em diante, uma sucessão de equívocos por parte da Prefeitura de outrora. Aproveitando um lugar qualquer na praça dos Pioneiros. Economia de material(qual o custo dessa "obra"?), feito as pressas.
Deu no que deu.
Veja as imagens nas fotos abaixo, tiradas há meses. Não houve vandalismo, pois pois. O que houve foi erro na concepção, construção. Nenhuma preocupação para permitir que a legião de homens, mulheres e famílias que tem no livro sagrado cristão sua lei, um lugar sereno, acolhedor, apropriado.
Na semana passada, texto no DN sugerindo vandalismo nesse local. Não houve, como expusemos acima.
Importante que a atual administração consulte um local adequado, reconstrua o monumento.



2 comentários:

dionysio disse...

Fazendo justiça.

O projeto de Lei original criando o monumento a Biblia é do
inesquecivel edil Sebastião Bem-
Bem de Oliveira.
Lamento muito o malfeito.
Deus agirá com seu Poder.
Abraços.

Anônimo disse...

Tem gente desperdiçando seu tempo na mídia para criticar os pedestres atrapalhados com os semáforos da região central. Estes espertinhos deveriam raciocinar melhor. No cruzamento entre duas ruas existem quatro esquinas por onde os pedestres podem passar de uma calçada para outra. Com a implantação do binário e mão única, são necessários dois semáforos para os automóveis, colocados nas duas esquinas antes do cruzamento. Os pedestres que atravessarem por essas duas esquinas conseguem visualizar as luzes destes semáforos. Entretanto, os pedestres que quiserem atravessar as outras duas esquinas opostas ao semáforo, não conseguem. Pior ainda, quando um semáforo fica vermelho o outro imediatamente fica verde, ou seja, o fluxo de automóveis nestas duas esquinas não se interrompe nunca. Além de semáforos para pedestres nestas duas esquinas, obviamente é necessário interromper simultaneamente o fluxo de automóveis nas duas ruas, por um tempo adequado para a travessia nestas esquinas.