sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prefeito apóia o Prefeito

Rogério diz que reconhece trabalho do MP e defende legalidade das ações

Redação
31/08/2011
O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, disse na manhã desta quarta-feira (31) que reconhece, valoriza e estimula o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). “O trabalho desenvolvido pelas diversas promotorias é muito importante para a sociedade e para o poder público. A fiscalização exercida pelo MP nos permite fazer correções e evitar que eventuais erros sejam cometidos”, disse ele.


Lorenzetti lembra que durante dois anos e meio em que está no cargo “recebemos centenas de ofícios da Promotoria de Patrimônio Público solicitando informações, documentos, fazendo orientações e determinei o acatamento de tudo que nos foi solicitado, o que demonstra o nosso respeito ao Ministério Público”.


A manifestação do prefeito foi feita em razão do Manifesto de Reconhecimento ao trabalho do promotor Vilmar Antonio Fonseca, assinado por entidades paranavaienses e pela própria Associação dos Promotores do Paraná.


O prefeito voltou a explicar que as ações propostas contra o promotor Vilmar Fonseca não têm objetivo de conter as ações de fiscalização desenvolvidas por ele. “É preciso deixar claro que todo cidadão, investido ou não de função pública, deve cumprir a lei. Nos momentos em que o promotor entendeu que infringimos a lei, ele toma suas providências. E acho que ele não tem por objetivo nos intimidar, fazer terrorismo ou invadir uma área que é de competência do prefeito. Da mesma forma, quando nos sentimos ultrajado, que o promotor extrapolou de suas funções e entrou na seara alheia, tomamos nossas providências. Isto faz parte da civilidade: procurar o Judiciário sempre que entendemos que nossos direitos estão ameaçados ou que há abuso de outra parte”, explicou Rogério.


De acordo com Lorenzetti “nós somos passageiros, vou deixar o cargo, assim como o promotor um dia será promovido e irá para outra Comarca. Mas as instituições Prefeitura e Ministério Público são permanentes. E devemos zelar pelo nome da instituição, seu funcionamento, a ordem, a observância da lei e o respeito aos seus funcionários. Nossa ação foi exatamente no sentido de preservar a instituição do Poder Executivo Municipal”.

Fonte: www.paranavai.pr.gov.br



Nenhum comentário: