quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ciclofaixa. Por que não?

Cidades mais humanizadas incentivam o uso de bicicleta.
Ganham qualidade de vida, melhoram imagem perante os visitantes. Menos gastos com saúde, menos acidentes graves.
São Paulo adota as ciclofaixas. Grandes trechos de ruas e avenidas, isolados por cones, exclusivos para as bicicletas. Por enquanto das 7h00 as 14h00, nos domingos.
Em Paranavaí o risco de atropelamentos para quem se arrisca a dividir o trânsito requer estudos e medidas para incentivar o uso de bicicletas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. Valmir:

Defendo integralmente a idéia de buscarmos dar mais condição àqueles que usam bicicleta, e ainda incentivar os que ainda não pensaram no assunto, mas que com certeza terão excelentes benefícios ambientais e de saúde. Nossa Lei Orgânica Municipal é bastante avançada em matéria ambiental, restando apenas maior atenção na implementação de medidas efetivas para tornar rotineira a utilização de bicicletas. Inclusive já sugeri a algumas pessoas da Administração Municipal que estude a possibilidade do poder público exigir nos novos loteamentos a obrigatoriedade de ciclovias. E nas áreas antigas, a gradativa implantação de ciclovias, na medida em que forem sendo implementadas alterações no trânsito.

Vilmar A. Fonseca